O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) bateu boca com um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) na tarde desta terça-feira (16/4) dentro do prédio do Congresso Nacional.
Vídeo gravado pelo jornalista Lula Marques mostra o exato momento em que o parlamentar expulsa o homem a base de chutes.
A cena durou quase cinco minutos. Provocado pelo integrante do movimento, identificado como Gabriel Costenaro, Braga o empurrou até a saída do prédio e lhe deu um chute pelas costas.
Os dois ainda discutiram do lado de fora. O parlamentar e o militante foram parar no Departamento de Polícia Legislativa. O deputado pediu que Costenaro fosse impedido de entrar na Câmara e afirmou se tratar de um "conhecido" provocador do PSol.
"Não vamos aceitar ficar sofrendo perseguição permanente desse sujeito", disse o deputado. O deputado Kim Kataguiri (União-SP) informou que o partido deverá representar contra o deputado do PSol no Conselho de Ética.
Fonte: Correio Brasiliense
3 comentários
17 de Apr / 2024 às 00h00
Srs leitores. Isso é a DEMOCRACIA, que tanto apregoam. Eu particularmente, que ao longo da minha vida Política, enquanto eleitor, sempre fui contra maneira que o saudoso ACM, tratava os seus adversários, hoje, tenho visto observado situações, que ganha da época de folga. A DEMOCRACIA era ampla e irrestrita, hoje, falam que é RELATIVA. Que Deus continue nos abençoando.
17 de Apr / 2024 às 04h52
Esquerda LIXO,acha que são os donos do Brasília
17 de Apr / 2024 às 10h13
o amor venceu!