Uma noite para abraçar a felicidade, a poesia e a música. Assim pode ser definida a sexta apresentação do projeto "Canta Baixinho para Ouvir Melhor", que recebeu, neste sábado (13), no Centro de Cultura João Gilberto, o show "Pra ser feliz", do professor, escritor e compositor, Josemar Pinzoh. Para uma plateia lotada, o artista cantou suas canções, abraçou os amigos e contou um pouco da sua história com a poesia, a música e com a sua terra, Curaçá.
No palco, Pinzoh foi acompanhado por Alvim Soares (efeitos), Silvio Batera (Percussão) e Everton Antônio (baixo), e contou com as participações muito especiais de Fatel e do seu parceiro em várias composições, Fernandinho. "Para mim esse show foi um êxtase. Eu estava muito tenso, mas tenho uma forma de enfrentar a tensão brincando com ela e isso acabou funcionando. A minha interação com o público também, acho que as pessoas estavam dispostas a interagir. O show foi um presente e eu nunca esquecerei essa noite", revelou Pinzoh após o show.
A pedagoga Adriana Campana destacou a afetividade presente no projeto Canta Baixinho. "O show de Pinzoh foi incrível, assim como todos os outros do projeto. A música da região tem uma potência incrível e esse espaço intimista é maravilhoso. Dá vontade de ser acolhida, parece um grande abraço, parece que a música te abraça", frisou Adriana.
O show teve o cenário criado por Bárbara Reis Martins, filha de Pinzoh, que produziu um lindo painel com uma imagem do pai. A concepção e execução de luz foram assinadas por Elson Campos e o projeto ainda conta com a parceria da Cia Biruta de Teatro e o apoio da AGF Solar.
Próxima atração-O projeto, idealizado pelo coletivo cultural Indivíduo Coletivo, está em sua segunda temporada e visa possibilitar ao público a apreciação de performances autorais de artistas da região. No palco do projeto já pisaram artistas como Joyce Guirra, Moesio Belfort, Rogério Leal, Peu Bandeira e Jaidete Varjão. No dia 11 de maio o projeto vai festejar o Dia Nacional do Reggae, com Maércio José, conhecido por seu trabalho nas bandas Apocalypse Reggae e Tio Zé Bá.
Siga o Indivíduo Coletivo:
Ascom Eneida Trindade Foto Moesia Belfort
0 comentários