Foto: Reprodução/TV Grande Rio
Um homem morreu eletrocutado na quadra esportiva do bairro João de Deus, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na noite da quinta-feira (5) e, segundo informações passadas pelos moradores, a vítima estava retornando do trabalho quando sentou no banco da quadra para descansar.O jovem teria se apoiado no poste e recebido a descarga elétrica.
Ainda segundo os moradores, o homem trabalhava como pintor de carros. A Polícia Militar esteve no local do acidente. O corpo da vítima foi levado para o IML de Petrolina nesta sexta-feira (5), por volta das 7h30.
A Neoenergia Pernambuco informou, em nota, "que identificou vazamento de corrente em um poste de iluminação da Quadra Antiga, de responsabilidade da administração municipal, no Bairro João de Deus, em Petrolina. O equipamento instalado pela gestão do município abastece exclusivamente os refletores da praça e não tem relação com a rede de distribuição de energia".
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura disse que “lamenta o triste acidente ocorrido no bairro João de Deus e aguarda a investigação da polícia”.
“Uma equipe técnica da empresa responsável pela iluminação municipal via PPP já foi ao local para verificar toda a instalação elétrica, bem como a CELPE. No momento, a SEINFRA aguarda o laudo pericial que deve confirmar as causas do óbito. A administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos da vítima”, diz a nota.
G1 Petrolina/Foto: Reprodução / TV Grande Rio
3 comentários
05 de Apr / 2024 às 22h01
Srs leitores. Aproveitando para me solidarizar com familiares e amigos, pelo passamento desse Sr. Que Deus, conforte os corações de todos. Referente ao acontecido, principalmente em tempo chuvoso, temos que termos muito cuidado, e, gestão municipal, fiscalizar espaços públicos. Eu particularmente, tomo muito cuidado com essas estruturas
06 de Apr / 2024 às 11h46
Entrega na justiça contra a prefeitura isso e trabalho mau feito de eletricista da prefeitura
07 de Apr / 2024 às 01h53
Um absurdo, um contribuinte morrer num espaço público de choque elétrico. Onde estamos num país de quarto mundo?