Pagamento Programa Estudantil Pé de Meia causa filas nas agências da Caixa eem Juazeiro e Petrolina. Mesmo com a informação de que não é necessário os jovens irem as agencias a situação foi de muita procura desde segunda-feira (01).
A lei que criou o Programa Pé-de-meia, para incentivo educacional de estudantes do ensino médio, passou a vigorar, com isso, a procura por informações, por abertura de contas, realização de cadastros, regularização de contas e de acessos e outros serviços fez gerar grandes filas.
A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começou a ser paga na terça-feira (26), para estudantes nascidos em janeiro e fevereiro. O incentivo, referente à matrícula, será depositado até 7 de abril, conforme o mês de nascimento do estudante.
Por este motivo as filas nas agências da Caixa aumentaram. A REDEGN obteve a informação junto a Caixa que não é preciso o estudante ir até a agencia. O processo é feito pelo aplicativo Caixa Tem.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o depósito dinheiro valor duzentos reais será feito em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiados.
Caso o estudante contemplado seja menor de idade, é preciso que o responsável legal autorize o aluno a movimentar a conta. O consentimento poderá ser feito em uma agência bancária da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem.
O Pé-de-meia é uma bolsa para estimular a permanência e a conclusão do Ensino Médio.
Redação redegn Foto redes sociais
0 comentários