A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em operação conjunta com a DHPP da Polícia Civil da Bahia, prenderam na tarde desta terça-feira (02), dois nacionais em posse de 11 (onze) armas de fogo utilizadas em homicídios em Juazeiro – BA, e região São Franciscana.
Os Policiais localizaram um galpão nas proximidades da Serra da Batateira, onde eram guardadas armas, drogas e munições, e servia como base para uma organização criminosa com atuação em Juazeiro-BA.
No domingo circulou nas redes sociais um vídeo em que 05 (cinco) indivíduos desembarcam de um veículo no bairro Argemiro - Juazeiro BA, e executam um desafeto que ainda tentou fugir para a dentro de uma residência.
Na base da organização, foram presos 02 (dois) nacionais, que faziam a guarda do local, o nacional apontado como líder da facção no bairro Argemiro estava no local e acabou preso. Também foram encontrados materiais para refino de drogas e 02 espingardas Calibre 12 Combat Ship, 01 Fuzil calibre .308 de repetição, 01 espingarda calibre 28, 01 submetralhadora cal 9mm, 03 Pistolas calibre 9mm e 380, 03 revólveres calibre 38, munições de diversos calibres, diversos carregadores, sendo um tipo caracol, 01 Veiculo Fiat estrada com sinais de identificação adulterados, 03 motocicletas, maconha, cocaína, crack e merla.
Os acusados e os materiais retirados de circulação foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis ao caso.
Fonte: ASCOM / CIPE-CAATINGA.
2 comentários
03 de Apr / 2024 às 07h52
Felizmente as Polícias estão fazendo o caminho inverso da criminalidade, as forças de segurança estão cada vez mais integradas, enquanto a bandidagem se divide cada vez mais em facções criminosas. Parabéns as Polícias da Estado da Bahia.
03 de Apr / 2024 às 08h32
É inacreditável o que esta acontecendo em Juazeiro! Parabéns as policias civil e militar deram a resposta de acordo com o agravo...