O presidente da CBF publicou uma nota de repúdio na noite desta sexta-feira sobre os "crimes brutais" cometidos por Daniel Alves e Robinho. Ednaldo Rodrigues se solidarizou com as vítimas dos ex-jogadores da seleção brasileira e classificou os atos como "capítulos nefastos do futebol brasileiro".
— A CBF, todos os seus dirigentes e a comissão técnica da Seleção Brasileira se solidarizam com as vítimas brutais dos dois crimes cometidos pelos ex-jogadores — diz trecho da nota.
Veja a coletiva de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira
Ainda na nota de repúdio, Ednaldo Rodrigues elogiou a "corajosa atitude" das vítimas de Daniel Alves e Robinho, que denunciaram os ex-atletas por estupro.
O presidente da CBF falou ainda que sente vergonha ao ver atletas cometendo crimes tão perversos com a segurança de impunidade pelo que conquistaram no futebol.
— É vergonhoso que um atleta se sinta confortável para cometer esse tipo de perversidade acreditando que aquilo que conquistou pelo esporte vá de alguma forma lhe blindar de qualquer punição — escreveu Ednaldo Rodrigues.
Mais cedo nesta sexta-feira, o técnico da Seleção, Dorival Júnior, deu sua opinião sobre os casos. Ele lembrou que trabalhou no passado com Robinho, a quem chamou de "pessoa fantástica". O técnico, porém, disse que olha "muito mais pelas vítimas".
globo Esporte Foto Confederação Brasileira de Futebol
3 comentários
23 de Mar / 2024 às 15h33
Srs leitores. Por qual motivo, isso agora? Daniel, tem 1 ano e 2 meses, que está preso, entidade de verdade deveria era no momento que aconteceu a prisão, não fazer julgamento, mas, agradecer pelo feito junto futebol brasileiro/mundial, se solidarizar com familiares da jovem e dele, até ofertando apoio psicológico para envolvidos, conclamando alertando aos filiados da entidade, para terem mais atenção, com os atletas, no que se refere, tratar o ser humano etc..., dando sua contribuição, enquanto entidade. Porém, não tem autoridade, não a pessoa do Sr Ednaldo, mas, no que se refere representar
23 de Mar / 2024 às 15h40
Se refere a representante da entidade, que não goza de prestígio e confiança respeito da grandiosissima maioria dos desportistas brasileiro, pelo fato, de ex presidentes, da entidade, ter sido preso, outro não poder viajar pra evitar afim, ficar sem a liberdade, por último, teve ex mandatário, acusado de assédio moral, dentro da CBF, então Sr, Edvaldo, nota pra satisfazer ego de alguém, neste momento, só atrapalha. Que Deus, continue nos abençoando. Rezemos mais. Entendamos de uma vez por todas, um erro, não conserta o outro. Isso que eu penso
23 de Mar / 2024 às 22h32
EDNALDO também não é assim! seu antecessor andou aprontando com funcionárias da CBF !.o tal de CABLOCO saiu na mídia e foi gravado em voz TERRÍVELO QUE ELE FEZ! perdeu o cargo você assumiu, mas não teve tanta repercussão com o de Daniel.! o caso de Daniel ninguém viu mais creio que a espanhola se arrependeu e abriu o BOCÃO .