A prefeita Suzana Ramos recebeu com muita alegria a notícia que Juazeiro vai ganhar duas obras e um equipamento dentro do Novo PAC, sendo uma Escola de Educação Infantil (Creche), um novo ônibus escolar e o CEU da Cultura, com investimentos voltados para a Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social Inclusiva.
"Muito feliz com a notícia que a nossa cidade foi contemplada com investimentos do Novo PAC, através da nossa articulação para fortalecer a cultura e a educação do nosso município. Vamos seguir em busca de mais investimentos para outras áreas, estamos aguardando a resposta de outras propostas voltadas para o social, infraestrutura e outros seguimentos que elevarão mais ainda Juazeiro ao topo do desenvolvimento. Agradecemos ao governo federal pela sensibilidade com o nosso município que está sendo administrado com sua maior parte em recursos próprios", destacou a prefeita Suzana Ramos.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano do município, Acauã Santiago, explica que 17 propostas foram enviadas para o governo federal e 5 ainda estão em análise. "Das 17 propostas enviadas pela gestão Suzana Ramos, 3 foram aprovadas e 5 ainda aguardam análise, e estamos torcendo que sejam aprovadas para que a nossa cidade receba mais investimentos, pois é isso que queremos, que Juazeiro continue no rumo do desenvolvimento", disse o secretário, Acauã Santiago.
Novo PAC
O governo federal anunciou a realização de 716 obras na Bahia por meio do Novo PAC Seleções, programa de abrangência nacional com foco nas áreas de saúde, esporte, cultura e educação. A Bahia teve participação ativa no programa, inscrevendo propostas em todas as modalidades. Dos 417 municípios, 335 foram contemplados.
Lucas Lima - Ascom/PMJ
6 comentários
15 de Mar / 2024 às 21h20
Srs leitores. Óbvio, que todos os serviços estruturantes, sempre será bem vindo, haja vista, que é o erário público, se não retornando como deveria, pois, quem não se lembra, há anos, esse mesmo Sr quando na previdência pela vez primeira, disse que," a cada R$ 10,00( dez reais) investidos,R$ 8,00 se perdiam ao longo de todos o processo". Óbvio, que na condição de cidadão Juazeirense, será bem vinda, porém, a gestão municipal, deveria se não fez quando foi ofertado o espaço para cada município, expor necessidade/prioridades para o governo federal, que fosse colocado a Macro Drenagem, em caráter
15 de Mar / 2024 às 21h26
Em caráter de urgência urgentíssima. Já que os antecessores, mesmo com apoio de todos os níveis de poder, não tiveram, olhar para questão tão importante, pois, como a cada dia, a cidade cresce desenvolve, ficará mais difícil, para o seu próximo governo e, os outros sequênciais, de fazer algo sobre, continuando assim, a sociedade Juazeirense, sofrendo sempre quando chove. Acho afim, que esse PAC, até momento, não passa de marketing, nada de impactante, apesar da importância. Quando dará início, é que veremos.
15 de Mar / 2024 às 21h51
Suzana nao conquistou nada! O governo federal que redistribuiu no PAC a todos os municípios! Deixem de conversa besta para tentar colocar o governo fracassado de Suzana para cima. É Gleidson Medrado em 2025.
16 de Mar / 2024 às 00h09
FAÇA O "L" TAMBÉM COM O OUTRO NÃO TEVE 1 PAPALELEPÍPEDO
16 de Mar / 2024 às 14h36
Srs leitores. Em especial o Sr Raimundo Lira, tem todo o direito de demonstrar insatisfação com a gestão municipal, faz parte da democracia, no meu humilde entender, deve estar desinformado a respeito, de como o governo federal, fez gerenciamento para que os municípios brasileiro, inserissem no sistema do governo, as demandas, para serem contempladas no PAC. Afim, o Sr não tenha conhecimento, da iniciativa da gestora, em cobrar de cada vereador, que ofertou apoio a Dep Fed e, detém mandato, a buscar junto a cada, emenda parlamentar pra Juazeiro, isso nunca visto aqui. O Sr discordar, faz parte
16 de Mar / 2024 às 14h45
O Sr discordar da gestão/gestora, faz parte, mas, daí, não querer reconhecer contribuição e grande, tem feito para população, aí, tem que rever vosso conceito. Nem falei nada sobre,ter ido atrás pra destravar obra quase meio século, que é Anel Viário, Travessia Urbana sei lá. Saiba que, tem contribuído e muito, para diminuir fome, pessoas carentes, pegam almoço, e, lá não pagam 1 centavo se quer, ela não irá zerar a fome, porém, esse cuidar das pessoas, não tem preço. Entre outras questões. Próximo mandato, verás que Juazeiro ,melhorou. Que Deus, continue nos abençoando.