O costume de alguns países da água filtrada de graça em alguns estabelecimentos, pode chegar à Bahia. Um projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa do estado (Alba) obriga que bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e estabelecimentos a servirem a bebida de forma gratuita quando solicitado pelos clientes.
O Projeto de Lei N° 25.223/2024, de autoria do deputado Jordavio Ramos (PSDB), detalhou que além da obrigatoriedade sobre o serviço, é necessário que a água seja potável e filtrada.
No texto, ainda indica que todo estabelecimento devem fixar em locais visíveis ou no cardápio, cartazes informando sobre a gratuidade da água. No caso de descumprimento, serão aplicadas penalidades e sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.
“Tal prática não apenas promove a hidratação adequada, mas também contribui para a oferta de um serviço mais inclusivo e atencioso por parte dos estabelecimentos”, citou a justificativa.
A Tarde/Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
12 comentários
14 de Mar / 2024 às 17h31
Esse deputado ao invés de ir atrás de emenda e serviços que melhore a infraestrutura da cidade, vai atrás é de lei da água limpa e filtrada, ah faça o meu favor.
14 de Mar / 2024 às 17h33
Esse deputado ao invés de ir atrás de emenda e serviços que melhore a infraestrutura da cidade, vai atrás é de lei da água limpa e filtrada, ah faça o meu favor.
14 de Mar / 2024 às 18h57
Pede o SAAE para atender devidamente a água que pagamos e cara.
14 de Mar / 2024 às 20h15
isso é um verdadeiro doente. Só sem explicação
14 de Mar / 2024 às 23h30
Srs leitores. Não votei no jovem deputado, as, apesar de estar fazendo o seu mister, elaborar projetos de lei entre outros, no meu humilde entender, não é prioridade no momento e, não tenho nenhuma dúvida, de que não irá ser cumprido. Só pra termos ideia, os Srs acham, que quando entramos em um ambiente/estabelecimento privado, como exemplo restaurante, que tem instalado ar condicionado, pensam que não pagamos? Não vem imbutido na conta? E, até um cafezinho, que é oferecido, em uma consorcionaria de veículos, se você, não celebra compra, a pessoa que faz , acham que não paga?
14 de Mar / 2024 às 23h35
Isso aqui, é um pouquinho do Brasil, iá iá. Eu, gostaria de que o Sr, fizesse sugestão, junto aos nossos representantes na Câmara Federal, Elmar Nascimento e Adolfo Viana, referente a Macro Drenagem da cidade; Casas de Saúde, entre outras infraestrutura, já que Adolfo, teve participação importante para retomada do Anel Viário.
15 de Mar / 2024 às 07h35
Só observando, será que não tem necessidades mais urgentes,me poupe. Um projeto insignificante.
15 de Mar / 2024 às 07h36
Só observando, será que não tem necessidades mais urgentes,me poupe. Um projeto insignificante.
15 de Mar / 2024 às 08h59
Esse parasita ao invés de trazer recursos para resolver os problemas dos canais ao céu abertos em Juazeiro, fica procurando impedir os restaurantes de venderem suas águas.A prefeitura de Juazeiro fornece água filtradas para o povo que lá vão resolverem suas necessidades? Vá trabalhar por Juazeiro que você traz mais saúde para nós.
15 de Mar / 2024 às 09h10
Faça um projeto para baixar os preços da água do SAAE que assim poderemos fornecer água filtrada. Resolva pelo menos a questão das murisocas da sua cidade Juazeiro, os esgotos, os canais ao céu abertos, o saneamento da periferia.Fazendo isso vc estará contribuindo com o seu mandato.
15 de Mar / 2024 às 09h58
Bom dia, Sr. Deputado, vamos pensar grande e trazer projeto para Juazeiro, porque o Projeto da Travessia Urbana que passou pelo bairro de Piranga, complicou a vida dos moradores de Piranga e João XXIII, tínhamos pistas duplicadas entre os bairro e hoje, se transformou um verdadeiro caos, até parece que o projeto foi feito por engenheiro amador, porque com o perdão da palavra essa passagem pela piranga ficou uma M****.
16 de Mar / 2024 às 23h46
Olha as ideias do cara! Água filtrada… falta do que fazer! Tal mãe, tal filho