Espetáculo "Eu Cá Com Meus Botões tem inspiração em poesias e brincadeiras de rua

O Coletivo Trippé inicia mais uma temporada do espetáculo "Eu Cá Com Meus Botões". A obra de dança para crianças, que tem inspiração nas poesias e brincadeiras de rua, será apresentada gratuitamente em praças e escolas públicas de Petrolina.

A temporada inicia na Apae Petrolina, no centro da cidade, às 14h, e segue para o Residencial Brasil, às 19h. Entre terça (12) e quinta-feira (14), serão realizadas cinco cinco sessões para os estudantes da rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina. O encerramento será na quinta à noite, às 19h, no bairro Quati II. 

"Estamos empolgados com a possibilidade de levar nosso espetáculo para novos espaços da cidade, serão oito apresentações em comunidades que nunca apresentamos antes", diz o bailarino Adriano Alves.

O projeto é pensado com estratégias de mediação cultural para atrair novos públicos para a dança. Serão realizados bate-papos e a distribuição de material educativo para expandir a relação com a obra. Além disso, quatro sessões contarão com a presença de um intérprete de Libras como estratégia de acessibilidade comunicacional. A equipe também se certificou que os locais fossem adequados para pessoas de baixa mobilidade, recebendo o público cadeirante.

TRIPPÉ - O Coletivo Trippé atua há mais de 13 anos na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras artes. Esse é o segundo solo do elenco do coletivo e o terceiro espetáculo infantil de seu repertório. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.

 

Ascom Adriano Alves