A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou essa semana, a requalificação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tabuleiro. Até o final da reforma, os atendimentos estão sendo realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro.
A unidade é uma das sete UBSs que tiveram a ordem de serviço assinada pela prefeita Suzana Ramos em dezembro do ano passado. Outras cinco reformas e requalificações também devem iniciar, são elas: UBSs Lagoa do Boi, Jardim Primavera, Capim de Raiz, Argemiro e Alagadiço.
"Estamos com várias obras em andamento na saúde, tanto com recursos próprios como por meio de processos licitatórios e também fazendo inúmeras intervenções em mais de 20 equipamentos pertencentes à Secretaria de Saúde, tudo para oferecer mais dignidade para a população e também para os profissionais", enfatizou a secretária de Saúde, Ana Lúcia Alves.
Obra-A obra é de reestruturação e ampliação do espaço físico da unidade. A UBS irá ganhar novos consultórios médico, odontológico e de enfermagem, totalmente, além de salas de farmácia, vacinas e procedimentos, banheiros novos e com acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras benfeitorias.
Investimentos na Saúde-Desde o início da gestão, já foram entregues, reformadas e requalificadas, 14 UBSs e ainda foram reativados cerca de 20 consultórios odontológicos, a reforma da Policlínica Municipal e da Maternidade de Juazeiro. Além da compra de equipamentos e mobiliários, nova sede do Cerest com um carro 0km, novo CAPS AD III, que funciona 24 horas, reaparelhamento da sala vermelha da Unidade Pediátrica (Uped), requalificação da Academia da Saúde na Orla II, além de mutirões de serviços como o Saúde em Movimento, APS Itinerante, Laboratório Itinerante, Unidade Móvel Odontológica e Consultório na Rua.
Ascom Sesau PMJ
2 comentários
08 de Mar / 2024 às 23h14
Nessas "requalificacoes" a prefeitura corta árvores e com isso ficamos sem áreas de sombreamento e muito calor, a exemplo da ubs do Novo Encontro. Um horror o solaço na cara da gente.
08 de Mar / 2024 às 23h17
Nessas "requalificacoes" a prefeitura corta árvores e com isso ficamos sem áreas de sombreamento e muito calor, a exemplo da ubs do Novo Encontro. Um horror o solaço na cara da gente.