Com o objetivo de assegurar os medicamentos fornecidos pela Farmácia Básica à população, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, avança em realizar a adesão do Registro de Preço Compartilhado, que permite ao município planejar e adquirir medicamentos a preços menores.
Medicamentos para hipertensão, diabetes e contraceptivos são dispensados nas Farmácias Básicas, enquanto medicamentos especializados, como antibióticos, anti-inflamatórios e indicados para transtornos mentais são fornecidos na Farmácia Central, onde há a presença de um profissional farmacêutico para orientar o uso adequado.
Para recebimento dos medicamentos em qualquer uma das Farmácias Básicas ou da Farmácia Central, o paciente deve apresentar o Cartão do SUS atualizado.
A Secretária de Saúde, Josefa Moreira, destacou a eficiência das farmácias municipais e comemorou o comprometimento do Prefeito Cleivynho Sampaio com a saúde da população.
Ela ressaltou ainda que Sobradinho superou os índices legais de investimento em saúde, encerrando 2023 com uma porcentagem de 18,69%, demonstrando um compromisso notável com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos.
"Essa é mais uma demonstração do compromisso da nossa gestão em assegurar melhores condições de saúde para a população de Sobradinho, fato que se evidencia nos índices de investimento na saúde que encerrou o ano de 2023, com números que vão muito além daquele que preconiza a legislação, que determina que de toda receita bruta do município e 15% devem ser investidos em saúde. Sobradinho concluiu com um alto índice em ações e serviços públicos de saúde na ordem de R$ 13.773.128,72 (treze milhões, setecentos e setenta e três mil, cento e vinte e oito reais e setenta e dois centavos), correspondente a 18,69% (dezoito virgula sessenta e nove por cento), conforme relatórios fornecidos pela contabilidade do município," informou a secretária.
0 comentários