Em Petrolina o ano eleitoral 2024, para candidatos a prefeito e vereadores continua agitado e nos bastidores o movimento para garantir espaços é de estratégias. A única certeza é o nome do candidato Simão Durando a reeleição. O jogo político em Petrolina, ainda especula também, os nomes de pré candidatos do empresário Guilherme Coelho, ex deputado e prefeito Odacy Amorim e um nome que deve ser escolhido pelo PSOL em candidatura prórpria.
Cogitado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como possível candidato da oposição nas eleições municipais em Petrolina, Julianeli Toletino afirmou que está à disposição da legenda, mas que respeitará quaisquer decisões tomadas pelo grupo.
A declaração foi feita em entrevista no início do mês, no Programa Opinião, da Grande Rio AM. Julianeli é ex-reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e hoje é superintendente do Hospital Universitário.
Já o vereador professor Gilmar Santos retirou a candidatura. Confira nota:
Venho informar à comunidade petrolinense que nas eleições deste ano estarei candidato à reeleição para vereador. Nesse sentido, considerando a conjuntura e o que é melhor para a construção partidária, decidi retirar a minha pré-candidatura à prefeitura de Petrolina, para que eu possa contribuir ainda mais com a construção do projeto do Partido dos Trabalhadores para o executivo municipal. Sabendo dos imensos desafios que a nossa cidade enfrenta devido à política autoritária e atrasada que tanto afeta a vida do nosso povo, vamos continuar a nossa luta no parlamento, dentro do PT e junto aos movimentos sociais, para que Petrolina alcance mais igualdade de oportunidades e a dignidade do nosso povo seja fortalecida.
Agradeço a todas as pessoas que apoiam, constroem e acompanham a nossa luta.
Um forte abraço!
Professor Gilmar Santos Vereador PT/Petrolina
redação redegn
3 comentários
08 de Mar / 2024 às 08h40
Srs leitores. Acho que esse Sr, está vivendo em outro país. A política partidária do Brasil, não é privilégio de Petrolina,desde sempre foi assim e, requer, uma verdadeira reforma política. No próprio partido ao qual faz parte, eleição 2018, para governo estadual, por exemplo, a Sra Cristina Costa, se não estou enganado, foi passada pra trás, momento em que o Sr Odacy Amorim, e Cia, ao invés de ofertarem apoio a Cristina, que tem história de lutas partidária, não, apoiaram foi esposa do então deputado estadual, que sonhava ser Dep Fed, e, certo não ganharia, indicou a esposa dele, ela venceu,
08 de Mar / 2024 às 08h45
Ela venceu e, como durante o mandato, não convenceu, o eleitorado deu o troco. Aquele momento, seria de Cristina, por toda a sua dedicação a causa que defende e, acredita. Infelizmente é assim. Sou de Juazeiro, mas, acompanho Política daí também. E, hoje, grupo de FBC, não perde eleição, oposição é fraca, tem que madurecer um pouco mais.
08 de Mar / 2024 às 11h07
Só observando,sabia que não ia pra lugar nenhum,vai perder a boquinha?