No dia 28 de fevereiro a REDEGN publicou reportagem: Codevasf investiga denúncias de desvio no uso de uma retroescavadeira destinada à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra, em Remanso. Nesta quinta-feira 7, Através de nota Codevasf reafirma que trabalha para assegurar o bom uso dos bens públicos . CONFIRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Codevasf trabalha para assegurar o bom uso dos bens públicos que doa para as comunidades e entes públicos.
Sendo assim, esclarecemos que, embora não tenha tomado conhecimento de denúncia pelas vias formais sobre um possível desvio na utilização de uma retroescavadeira destinada à Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Barra, objeto do Termo de Doação nº 6.0216.00/2023, a 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro determinou a apuração imediata da atual situação, após ter conhecimento de denúncias pela mídia regional, e enviou, ainda na semana passada, uma equipe técnica para apurar a situação do bem doado.
Após vistorias e apurações, foram constatadas irregularidades na utilização do equipamento, e por isso a Superintendência da Codevasf em Juazeiro decidiu pela retomada do bem, e na data de hoje (07) comunicou à entidade sobre a reversão da retroescavadeira para o patrimônio dessa Empresa Pública Federal.
Diante disso, e por cautela, a Codevasf em Juazeiro determinou ainda que uma equipe técnica vistorie e apure a atual situação envolvendo todos os bens doados à referida associação, incluindo as 140 caixas d'água destinadas à mesma entidade.
A Codevasf possui à disposição da população canais de comunicação nas redes sociais e na página oficial da empresa, onde poderão ser feitas reclamações, elogios, denúncias ou pedidos de esclarecimentos de qualquer situação das ações que realiza, tendo absoluto compromisso com a apuração e punição de eventuais irregularidades.
Nosso trabalho é feito para assegurar o bom uso do bem público e que as políticas públicas cheguem de forma efetiva à população beneficiada, e para isso utiliza critérios técnicos rigorosos antes, durante e depois da realização da doação de qualquer bem público, como determinam os órgãos de controle e fiscalização.
Juazeiro, 07 de março de 2024.
Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
CODEVASF - 6ª Superintendência Regional
3 comentários
07 de Mar / 2024 às 20h29
Vergonhoso e ver um bosonarista gerindo a 6 superintendência da codevasf em juazeiro. Quam comeu poeira com lula para ele entregar deixa com esse rapaz não foi pra isso q eu fiz o L
07 de Mar / 2024 às 21h37
Srs leitores. Diante do exposto pelo Pralamentar de Remanso, sugiro que não só ele, mas, todos os edis, principalmente da região norte do estado da Bahia, que façam documentos para Superintendência da CODEVASF com sede aqui em Juazeiro, solicitando, informação sobre qual(is) Associações, entidades afins, prefeituras, receberam principalmente máquina agrícola, ou afins, quando, quantas e, depois, procurem saber das entidades recebedoras, pelo equipamento qual real situação. Nós todos, óbvio, pelo quanto já vivenciamos, de $$ em malas e caixas de papelão,até na cueca, não iremos ficar assustado.
07 de Mar / 2024 às 21h45
Não iremos ficarmos assustados, mas, que não só provocação do edil daquela cidade, no momento Política partidário, que é período eleitoral, pois, deveria ser uma constância na vida pública, de quem se propôs a nos representar e, foi eleito, justamente pra elaborar leis, aprova las, fiscalização aos atos do poder executivo, e, de todos os acontecimentos inerente ao mister de quem compõe o poder legislativo. E, em constatando irregularidades, acionar os organismo de controle existem, MP Federal, no caso matéria postada, TCU entre outros.