Projeto inovador une terapia sistêmica e educação financeira para empoderar mulheres em Juazeiro

Sentimentos de acolhimento, potencial e gratidão foram partilhados pelas mulheres durante o encerramento do primeiro ciclo de formação do projeto "Terapia Sistêmica e Educação Financeira", realizado nos dias 01, 02 e 04 de março no Instituto Namastê, conduzido pela Terapeuta Sistêmica Graciosa Maria e a Educadora  Financeira Artenia Almeida.

Além deste primeiro ciclo, estão programados mais dois nos dias 22, 23 e 25 de março, e 12, 13 e 15 de abril, com inscrições ainda abertas. Para garantir uma vaga, basta realizar a inscrição através do link: https://encurtador.com.br/eoqB0.

Destinado a mulheres artesãs e agentes culturais das periferias de Juazeiro, o projeto visa aprimorar a gestão financeira, superar bloqueios emocionais relacionados ao dinheiro e promover o empoderamento feminino. A abordagem holística combina terapia sistêmica e educação financeira, auxiliando as mulheres a lidarem de maneira mais eficaz com suas finanças, libertando-as de amarras financeiras e promovendo uma relação mais saudável e independente com o dinheiro.

Katiuscia Maria, uma das participantes do primeiro ciclo de formação e artesã, destacou o fortalecimento proporcionado pelo curso: "A disciplina é fundamental. Eu consegui me organizar, estabelecer metas com disciplina, planejar para alcançar essas metas. No aspecto energético, acreditar que é possível realizar meus sonhos, nada é impossível com planejamento, foco e pensamento abundante."

A formação busca estimular a organização e o equilíbrio vibracional, integrando temas de educação financeira, como organização financeira do negócio, entradas, saídas, custos, precificação, lucro bruto, capital de giro, reserva, reinvestimento e lucro líquido, com exercícios sistêmicos para superar bloqueios emocionais e fortalecer a autoconfiança. A libertação resultante desse aprendizado permite que as mulheres se desvinculem das restrições econômicas e alcancem uma independência que transcende o aspecto monetário.

Em consonância com esse olhar de prosperidade, Katiuscia expressa que a formação "expande o pensamento de acreditar que o financeiro é só dinheiro, no sentido de trabalho... E aí é abraçar o sentido, também energético, de quebrar as crenças limitantes, de quebrar os bloqueios que você tem nesse sentido."

O projeto foi contemplado pelo Edital 2 - Demais Áreas Culturais - Juazeiro BA, com apoio do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo 2023 - Sistema Nacional de Cultura, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro-BA, de autoria do Instituto Namastê, em parceria com o Instituto Casa de Abelha.


 

Ascom Agência Chocalho