O Campeonato Baiano acabou para o Cancão de Fogo. Após ser goleado para o até então lanterna da competição, Bahia de Feira, neste domingo, 03, por 5 a 1, o time de Juazeiro ficou de fora da semifinal do estadual e por consequência, na luta por uma vaga na Copa do Brasil.
Porém, mesmo com a eliminação, a Juazeirense terá vaga garantida na Série D em 2025, já que são 3 vagas para a Bahia, com exceção de Bahia e Vitória. Ficaram com a vaga Barcelona, Jequié e a Juazeirense.
Neste ano, a Juazeirense ainda está na disputa da Copa do Nordeste, que inclusive, já joga nesta quarta-feira, 06, contra o América/RN. O Cancão tem 3 pontos, é o sexto colocado do Grupo B e está a dois pontos do quarto colocado (Náutico e Treze), zona de classificação para a segunda fase da competição, que pode render aos cofres do clube, R$ 500.000,00 reais.
Além da Lampions, o clube tem, a partir de abril, a disputa da Série D e luta para conseguir o feito de 2017, quando subiu de divisão.
O time já está de volta à Juazeiro, se reapresenta na tarde desta segunda (04), em preparação para o confronto diante do time de Natal.
2 comentários
04 de Mar / 2024 às 11h29
Como diz o jornalista Boris Casoy, isso é uma vergonha!
04 de Mar / 2024 às 14h40
Srs leitores. De Juazeiro, eu particularmente, não achei uma vergonha, o futebol tem dessas coisas. O grupo da Juazeirense, no meu humilde entender, foi o melhor formado que já vi, desde a sua criação, ganhar ou perder faz parte do jogo, não podemos esquecer, de que o Bahia de Feira, jogava pela sua permanência, na elite do campeonato baiano. Pelo critério de saldo de gol, nosso representante ficou de fora, continua na elite da competição. Agora, os dirigentes dos clubes, especial do interior, tem que fazer um levante sobre campeonato, mudar algo, assim não dá.