Um casal morreu eletrocutado após fazer um serviço doméstico em uma parede de uma casa no domingo (3), na cidade de Araci, a cerca de 200 quilômetros de Salvador.
As vítimas foram identificadas como Renovaldo Jesus de Souza, de 31 anos, e Betânia Santana de Souza, de 26.
Vizinhos das vítimas afirmam que o Renovaldo de Souza estava com um prego e martelo para fixar um varal na parede, mas acertou a fiação elétrica de uma casa vizinha. Ainda segundo as testemunhas, no momento que o homem foi atingido pela descarga, Betânia tentou puxá-lo pelo braço e também recebeu o choque elétrico.
O caso aconteceu por volta das 15h30, na casa em que o casal morava, na Rua Otávio Barreto de Andrade. Renovaldo e Betânia nasceram na zona rural do município, mas residiam e trabalhavam na sede.
Renovaldo trabalhava com o irmão em uma oficina de motos. O casal deixa uma filha.
O irmão de Renovaldo informou para a polícia que encontrou as vítimas segurando um arame que estava preso na parede por um prego, ainda passando corrente elétrica. Ele usou um alicate para cortar o fio, na tentativa de salvar os familiares, mas os dois já estavam mortos.
O g1 entrou em contato com a Neonergia Coelba e aguarda posicionamento sobre o caso.
A Secretaria de Educação de Araci usou as redes sociais para lamentar a morte do casal, já que eles eram pais de uma aluna da rede de ensino.
"Neste momento de tristeza e dor, a Secretaria Municipal de Araci envia condolências a todos os familiares e amigos rogando a Deus que conforte seus corações neste momento de luto", lamentou.
g1 Ba Foto reprodução
1 comentário
04 de Mar / 2024 às 15h28
Se na hora de prega este prego na parede ele estivesse em cima de um banco de madeira e não tocasse na parede não teria sofrido a descarga, porém o prego ficaria energizado, bom usa uma chave neon (conhecida chave teste) para verificar se na área a ser trabalhada há corrente elétrica.