Leitor de Petrolina faz denúncia a respeito da convocação de profissionais para trabalhar no hospital Dom Malan. Confira:
Início pedindo que por favor não divulgue o meu nome ou e-mail, porque com toda certeza, haverá represálias, pois participei do processo citado.
No ano de 2023 ocorreu uma seleção publica gerida pelo Instituto Social Medianeiras da Paz - ISMEP, originando lista de classificação final.
Até meados do mês de janeiro/24 a instituição estava respeitando a ordem de convocação por meio da lista classificatória, contudo, a partir de fevereiro/24, como em um passe de mágica, começaram a contratar pessoas que NÃO estão na lista de classificação, ocupando vagas de pessoas que, com mérito, aguardavam a convocação, inclusive, boatos de que o hospital estava pegando "currículos" para vagas...
Diante do exposto, gostaríamos do apoio deste importantíssimo BLOG da região, na solicitação de esclarecimentos por parte da ISMEP, sobre a procedência desta convocação e o porquê?
Se há vagas, não estarem respeitando a lista de classificação? Importante destacar que, apesar do edital ter determinada validade, o hospital, gerido por RECURSOS PÚBLICOS, e portanto, com obrigatória transparência em seus atos, opta por chamar pessoas que não estão na lista original, ao invés de classificados, que comprovaram competência para o cargo e depositaram confiança na lisura do processo e da instituição gestora...
Importante ainda, pontuar que mesmo que exista uma validade, a lista de classificação não se dissipa, até o momento de outra SELEÇÃO PUBLICA, permanecendo em caso de surgimento de vagas como prioridade, e não a simples escala de outros, por vontade da ISMEP, se for esse o caso, reitero.
Ao final acredito que a ISMEP irá retomar a ordem do processo, pois a convocação de pessoas "por fora" além de IMORAL, é ILEGAL, e como já citado, o hospital é mantido com dinheiro público, portanto, seus atos também devem ter a coerência deste setor.
Desde já agradeço a oportunidade, desejando ainda, que o Blog continue neste crescimento exponencial, principalmente pela lisura e competência que lhe são peculiar.
Da redação Rede GN
0 comentários