Moradores de diversos bairros de Petrolina têm reclamado da qualidade da água que está chegando em suas casas. Segundo relatos, a água está salobra.
Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esclarece que a água está apropriada para o consumo humano.
Confira:
“A Compesa esclarece que a alteração no sabor da água é fenômeno sazonal que ocorre em Petrolina uma vez por ano, quando as águas do Rio São Francisco apresentam aumento na concentração de cloreto. Essa alteração pode, eventualmente, deixar a água um pouco salobra. A Companhia ressalta que o fenômeno ocorre em período chuvoso provocado por um maior volume de água que transborda nas contenções, carreando a água com excesso de cloretos para o sistema onde é realizada a captação. Uma vez no sistema, toda essa água vai para tratamento, garantindo que a água chegue às residências dentro dos padrões de potabilidade. Portanto, a água é apropriada para consumo humano, apesar da pequena diferença no sabor.
Por fim, a Compesa tranquiliza a população no sentido que a água distribuída está dentro dos padrões de potabilidade definidos pelo Ministério da Saúde”.
0 comentários