Conforme a Rede GN divulgou nesta quinta-feira (29) subiu para sete o número de mortes por dengue na Bahia, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
A sexta e a sétima vítimas da doença são moradores de Feira de Santana e Vitória da Conquista. A Sesab não divulgou mais detalhes das pessoas.
Nesta semana, a Sesab informou que o aumento de casos suspeitos da doença no estado foi puxado principalmente pelos dois municípios, ambos em situação epidêmica.
Até quarta-feira, todas as mortes pela doença tinham sido registradas na região sudoeste do estado, sendo duas em Jacaraci, outra em Piripá e a quarta em Ibiassucê. As cidades ficam cerca de 1h30 de distância umas das outras.
Já na quarta, a Sesab confirmou a quinta morte, em Irecê, no norte do estado.
Uma das vítimas confirmada é uma criança de 5 anos, que morreu em Jacaraci no dia 8 de fevereiro.
No ano de 2023, 22 pessoas morreram por causa da dengue. Houve um caso ligado a zika e três por causa da chikungynia, conforme informado pela Sesab.
Neste ano, foram notificados 16.771 casos prováveis de dengue no estado e 64 municípios se encontram em epidemia.
Na manhã desta quinta-feira surgiram informações nas redes sociais que uma jovem da região do Salitre seria a quinta vítima suspeita de dengue grave (hemorrágica) em Juazeiro (BA).
A reportagem da Rede GN encaminhou pedido de informações ao Núcleo Regional de Saúde e o sanitarista Elder Coutinho nos informou que dos cinco casos suspeitos dois foram descartados e três seguem sob investigação.
Também por conta do crescimento número de casos em Juazeiro e na Bahia o empresário e morador do bairro João XXIII Jean Carlos Nascimento do Carmo encaminhou fotos e mensagem a Rede GN externando preocupação com o prédio da antiga Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) que se encontra tomado pelo mato e com cara de abandonado.
“Solicitamos do Poder Público uma atitude no sentido de notificar o proprietário para fazer a limpeza porque existem famílias no entorno que estão assombrados com medo da dengue” frisou Jean Carlos.
Da redação Rede GN
2 comentários
29 de Feb / 2024 às 12h42
Rapaz aquele muro onde funcionava a seinfra é cheio de tanques abertos,ali deve tá um berçário do mosquito da dengue
01 de Mar / 2024 às 07h55
Kd as vacinas?? perguntar não ofende!!!!