O colóquio de artes visuais “Pontes Híbridas” chega a sua segunda edição em 2024, ampliando suas ações e alcance territorial no interior de Pernambuco. A convocatória está aberta para participação de artistas das regiões de Arcoverde, Caruaru e Garanhuns, onde a programação será realizada em maio.
O projeto, realizado pelo núcleo de pesquisas artísticas Confraria 27, busca estimular discussões sobre as vivências de artistas visuais do interior do estado. “A proposta é reunir artistas pernambucanos para discutir sobre práticas artísticas e culturais, observando as trajetórias, estudos e poéticas pessoais”, afirma o coordenador geral Rafael Sisant.
Serão selecionados três artistas, um de cada cidade, que tenham pesquisas e produções constantes em seu território. Os participantes receberão cachê para realizar ações formativas em escolas públicas, participar de uma roda de conversa em Garanhuns e fazer a produção de uma videoaula para redes sociais.
Para participar, os artistas devem preencher um formulário online até o dia 01/03, disponível no link (https://linktr.ee/confraria27producoes). No mesmo, também está o edital com todos os detalhes sobre a seleção. O resultado será divulgado no dia 08/03.
O projeto conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura).
0 comentários