O Barcelona retirou Daniel Alves da lista de lendas do clube. A decisão foi tomada após o jogador ser condenado por agressão sexual, em sentença divulgada na última semana.
A lista de lendas do Barcelona conta com 102 jogadores. Ela inclui jogadores que se destacaram pelo clube desde sua fundação, em 1899. Os últimos a entrarem na lista foram Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué.
O Barcelona esperou a decisão da Justiça para poder retirar Daniel Alves da lista. O lateral estava preso de forma preventiva desde 20 de janeiro de 2023.
Entenda o caso
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. Cabe recurso da decisão para ambas as partes.
Também foi imposto a Daniel Alves um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido depois da pena na prisão. Ele deve se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela. O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo.
Em comunicado, a Justiça espanhola declarou considerar que "ficou provado que a mulher não consentiu e que existem elementos de prova, além do testemunho da denunciante, para entender comprovada a violação".
Na Lei Espanhola, “agressão sexual” é o termo que abarca todos os delitos de conteúdo sexual. Daniel Alves cumpre prisão preventiva há 13 meses, desde o dia 20 de janeiro de 2023. Com a sentença desta quinta-feira, ele teve o quinto pedido de liberdade negado.
Fonte: g1
2 comentários
27 de Feb / 2024 às 15h31
Srs leitores. Não irei entrar no mérito da questão, se ele errou ou não. Podem retirar nome da parede, quadro de museu,mas, o que ele foi é para o futebol brasileiro e mundial, ninguém que acompanha esse esporte, irá delatar da mente, só quando falecer. Daniel Alves, que eu saiba, foi o único jogador, que apesar de jogar no profissional do Bahia, que saiu daqui, para ir continua sucesso na Europa, vemos muito é jogador do Rio ou São Paulo, do sul do país.
27 de Feb / 2024 às 21h51
Não que eu apoie qualquer tipo de agressão, mas o que estão fazendo com ele e um massacre e que sirva de exemplo pra outros que vem de baixo a classe mais humilde, comunidades pobres. Esta cheio de ''Maria chuteira'', prontas pra dar o golpe e pegaram ele inconsciente sobre efeito de alcool. Uma pessoa que ajudou muita gente, inclusive ONGs, para jovens mais pobres, acabaram com tudo de bom que ele fez na vida. E se fosse o ZE da esquina sera que teria toda essa repercussão, todo mundo erra, quem nunca errou? Ele Merece uma segunda chance.