Com a finalidade de aprimorar a qualidade da educação, o deputado Roberto Carlos anunciou a proposição de um Projeto de Lei que visa proibir o uso de celulares nas salas de aula da educação básica, tanto na rede pública quanto privada.
Citando estudos que evidenciam os danos do uso excessivo de dispositivos móveis na aprendizagem, o deputado ressaltou a conexão entre o tempo de tela e problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, além do impacto negativo na concentração e no rendimento escolar.
Em suas palavras, ele afirmou: "Vamos proteger nossos alunos desses prejuízos, proporcionando um ambiente de aprendizagem livre de distrações", disse o parlamentar, enfatizando a importância do apoio dos colegas deputados para tornar essa medida uma realidade e garantir um futuro promissor para a juventude. Como vice-líder do Governo, reiterou seu compromisso em assegurar uma educação de qualidade para os baianos.
Ascom deputado Roberto Carlos
3 comentários
26 de Feb / 2024 às 17h19
que LEI kkkkkkkk!me poupe
26 de Feb / 2024 às 19h05
TEM PROJETOS MAIS IMPORTANTES PARA FAZER, DEP. ROB.CARLOS. VÁ REIVINDICAR A ILUMINAÇÃO DA BA 210, ESSA PARTE DO CONT. DO MERCADO DO PRODUTOR ATÉ CONT.QUE VAI PARA O ROD..ESSA PISTA AQUI DEPOIS DA DUPLICAÇÃO ESTÁ MUITO PERIGOSO!. OS MORADORES DO BAIRRO JUAZEIRO 4 E OUTROS BAIRROS IRÁ , AGRADECER SE FIZER !
27 de Feb / 2024 às 09h40
Vivemos uma revolução tecnológica ,e escolas públicas na Bahia deixa muito a desejar, o Celular do aluno tornou se ferramenta de trabalho em sala de aula, Assim sendo, a inserção de tecnologias móveis no processo de ensino e aprendizagem tem favorecido a pesquisa e novos conhecimentos que só quadro e livro não permite!!! Faz um projeto de tablet Com acesso ao pedagogico!