Chove em Juazeiro (BA) desde a madrugada e diversas comunidades nas áreas urbana e rural enfrentam dificuldades por conta da falta de infraestrutura.
Segundo o Instituto Climatempo a previsão para esta quinta-feira (22) era de 35mm, mas segundo algumas informações choveu mais de 50 na área urbana e em alguns distritos mais de 60mm.
Tem previsão de chuva até domingo.
Logo cedo, diversos leitores da Rede GN mantiveram contato com a redação reclamando da ausência da Defesa Civil em algumas comunidades que já sofrem ameaça de inundação.
No bairro Itaberaba o canal está prestes a transbordar como revela a foto.
O canal do Alto do Alencar transbordou causando transtornos em algumas casas.
No Dom José Rodrigues mais uma vez o grande volume de água tomou as duas pistas da Avenida Alfa, a principal do bairro.
Na rua Leopoldo Celso da Cunha bairro Santo Antônio, ao lado do Hospital Regional de Juazeiro em frente ao Hospital de Oncologia o aguaceiro tomou toda artéria.
O canal localizado entre os bairros Novo Encontro e Monte Castelo também está prestes a transbordar e pode alagar várias casas próximas.
NOTA SAAE: O SAAE está percorrendo os bairros com as equipes buscando pontos de extravasamento de esgotos decorrente de entupimentos. A autarquia também está monitorando, junto à SESP, os pontos de drenagem que se encontram obstruídos. A coleta de lixo continua normalmente, porém, a equipe está encontrando alguns locais de difícil acesso onde o caminhão não consegue passar, o que pode atrasar o horário da coleta. A autarquia conta com a parceria da população para não jogar lixo em locais inadequados, pois os materiais podem obstruir esgotos e galerias, dificultando o escoamento da água
Da redação Rede GN
2 comentários
22 de Feb / 2024 às 11h47
E cadê a autarquia denominada Ramiro vídeos Cordeiro? Bora trabalhar seu Ramiro. Não é vc o disco ordenador da indefesa civil? Bora trabalhar. Saia do birô. Vai pra rua... ah juazeiro sem sorte...
22 de Feb / 2024 às 14h25
Os governantes de Juazeiro não estão nem um pouco preocupados com o desenvolvimento da cidade e nem com o bem estar dos cidadãos. Nem a prefeitura com suas secretarias e nem a câmara de vereadores. Triste realidade!!!!