A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está em fase de finalização da segunda etapa do Censo Escolar 2023 e, para garantir a eficiência do processo, organizou um momento para orientar e esclarecer as dúvidas dos secretários escolares.
Até sexta-feira (23), a equipe do setor de Inspeção de Matrícula estará no auditório da Seduc para atender e apoiar os secretários.
A segunda etapa do Censo Escolar 2023 compreende a coleta de dados e visa registrar as informações referentes ao rendimento e movimento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. "O Censo é a nossa maior estatística educacional. É através dele que o município é contemplado pelas políticas públicas financeiras educacionais e técnicas. Nessa segunda etapa, precisamos informar o rendimento dos alunos, se ele foi aprovado ou reprovado, e o movimento desse aluno na rede, se ele foi transferido ou parou de frequentar", explicou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Alexandrina Araújo.
Para Anderson Sobrinho, que é secretário da Escola Municipal Santo Antônio, em Itamotinga, a iniciativa da Prefeitura chegou para agregar mais valor ao trabalho do secretário escolar. "Esse momento foi de suma importância, porque a gente teve a oportunidade, tanto de sanar as nossas dúvidas e também de alinhar todo o processo da segunda etapa do Censo, fazendo toda a finalização e trazendo um trabalho de excelência para o município de Juazeiro", disse Anderson.
Censo Escolar-O Censo Escolar é uma pesquisa estatística, que tem como objetivo oferecer um diagnóstico sobre a educação básica brasileira. Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ele é realizado em regime de colaboração entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.
De acordo com o cronograma do Inep, os municípios devem concluir a segunda etapa do Censo até o dia 11 de março.
Ascom Seduc/PMJ
0 comentários