A canção "Cantando Sobradinho" de autoria do músico forrozeiro sobradinhense Edson Rodrigues, enaltece de forma poética as belezas e riquezas naturais e os atrativos turísticos existentes na terra barragem além de ser um belo convite para cairmos na alegria do forró, conforme afirma Edson.
A composição foi uma das manifestações artísticas contempladas pela a lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura no município de Sobradinho e dentro em breve será também gravada em estúdio por Edson, acompanhado pelos seus parceiros José Aleixo (Dedé Sanfoneiro) e pelo experiente zabumbeiro Jerivan da Silva, ex membro da Banda Stilus onde juntos formam o grupo Forró de Pé de Serra Ed Som e Dedé do Acordeon.
Líder do grupo e com mais de anos de carreira musical voltada basicamente para o forró tradicional atuando tanto como compositor, cantor e instrumentista, Edson Rodrigues fundou e fez parte de vários grupos em Sobradinho além de ter se apresentado nos maiores eventos da cidade como o Forró do Vaqueiro e diversas festas populares na região ao longo desses 30 anos.
Para Edson, a música é mais uma forma de valorizar e enaltecer tanta coisa bonita que existe em Sobradinho além do lago e da barragem, como exemplo das serras, dos balneários à beira do rio e tantos outros locais que precisam ser mais divulgados como atrativos turísticos de Sobradinho.
A apresentação da canção para o público está marcada para o dia 24 de fevereiro em um grande show de forró no Mercado Municipal quando a cidade já está em festa pelas comemorações dos seus 35 anos de emancipação política. "Será um momento de valorização dos artistas de nossa terra que por meio do forró, estão divulgando as belezas e riquezas da terra da barragem", disse Edson.
Ascom Raimundo Fábio Foto Divulgação
0 comentários