A prefeita, Suzana Ramos, visitou na tarde desta sexta-feira (16), as obras da Escola Municipal de Tempo Integral Paulo VI.
A gestora avalia o andamento da obra de requalificação e ampliação da unidade de ensino, que conta com um investimento de mais de R$ 7 milhões, realizado com recursos próprios.
Acompanhada da equipe de engenharia da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), da chefe de gabinete, Fernanda Barros, e da superintendente Administrativo e Financeiro da Seduc, Marileide Jericó, a prefeita Suzana Ramos, se mostrou satisfeita em realizar a reforma de requalificação e ampliação da unidade de ensino mais antiga do município, além de contemplar mais de 60 outras escolas com obras de reestruturação e construir uma creche nova.
"A Escola Paulo VI recebeu o investimento mais alto entre as mais de 60 obras de requalificação já realizadas ou em execução na Educação, isso porque, o projeto arquitetônico de reforma da escola contempla uma proposta estrutural totalmente inovadora, com ambiente educacional favorável à prática de esportes, acesso à cultura, incentivo à ciência, acolhimento psicológico e muito mais. O Paulo VI já é sinônimo de tradição, reconhecida como a unidade de ensino mais antiga do município e agora deve se consolidar como uma referência em desenvolvimento e êxitos no ensino público da nossa Juazeiro", destacou Suzana Ramos.
O projeto
O projeto arquitetônico de reforma da Escola Paulo VI irá contemplar sistema fotovoltaico, sala de pilates, pista de salto, anfiteatro com cobertura, salas poliesportivas, jogos, produção, Psicologia, robótica, música, laboratórios de ciências e matemáticas, sala de aula multiuso com lousa interativa, escovódromo, auditório independente, padaria, mobiliário paisagístico, climatização, acessibilidade, entre outras benfeitorias e inovações.
A Obra
Atualmente, a obra de reforma da Escola Paulo VI encontra-se em fase de execução da aplicação do revestimento cerâmico nas paredes das salas de aulas e nas áreas administrativas, além da implantação da nova estrutura metálica da cobertura da área administrativa, fixação da calha de concreto para frenagem e da nova instalação elétrica.
6 comentários
16 de Feb / 2024 às 22h59
Eu votei e voto na senhora.mas eu gostaria de convidar a senhora para ultrapassar da pitanga para o João 23 a pé.ou até mesmo de carro.era uma obra pra senhora ganhar votos mas está perdendo.faca esse teste por favor.a senhora tem o poder de pedir mudanças
17 de Feb / 2024 às 06h29
Um absurdo o que está acontecendo nas entradas da piranga, em frente a estação e a do posto VIP, tá uma cratera. Esse prova da prefeitura parece que não passa na piranga.
17 de Feb / 2024 às 08h09
Tá ridículo prefeita,só a senhora que não enxerga.tem a escola estação do saber mas as mães não consegue atravessar para deixar seus filhos por causa dessa obra sem uma faixa de pedestre.sem sentido algum.vai esperar acontecer uma tragédia?
17 de Feb / 2024 às 08h28
A reforma dessa escola era pra terminar agora no mês de março conforme diz s placa da obra.Eu duvido que a mulher que se diz prefeita inaugurei essa obra antes de terminar o seu mandato. Suzanou
17 de Feb / 2024 às 15h17
Srs leitores. Graças a Deus, hoje, nós temos uma gestora, que como todos, erramos, e, como vivemos em um país, dividido, além do mais, ela assumiu pós pandemia, a situação atípica, não muito longe, tivemos gestores, talvez não tivéssemos observado que errou, pelo fato de termos observado que não era o gestor, não decidia nadica de nada, aí não erra. Em respeito ao ser humano, não direi como era tratado pela sociedade Juazeirense. Coloque o vosso nome e, ganhando, seja mais forte que ela, pois, fostes fraco, quando a diz ser fraca, seria bom se sugerisse algo pra melhorar. Deus, nos abençoe
17 de Feb / 2024 às 21h41
Pobre Suzana! 3 anos sem fazer nada e acredita que vai convencer o povo na reta final. Gleidson Medrado vem ai Suzana.