NOTA DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE – JUAZEIRO/BA SOBRE O DEBATE AO EXECUTIVO MUNICIPAL
Na tarde de ontem (15/02) foi divulgada a intenção de uma pré-candidatura supostamente pela Rede ou pelo PSOL a partir de uma entrevista concedida ao programa de Geraldo José, na Rádio Juazeiro. Diante disso, destacamos que:
1. Até o momento a pré-candidata colocou em entrevista não tem nenhuma filiação ativa em ambos os partidos.
2. Apesar de a pré-candidata ter procurado individualmente alguns membros de ambos os diretórios e colocado a sua intenção, até o presente momento o referido debate ainda não fora pautado nas reuniões internas e oficiais, seja dos Diretórios Municipais, seja com a militância de ambos os partidos. Reforçamos que, por mais que os partidos pautam a livre organização militante e demais articulações pessoais, existem prazos, instâncias e formatos bem definidos de como o debate é conduzido na forma organizativa partidária.
3. Destacamos que, por comporem uma federação partidária, só após a discussão interna de ambos os partidos é que as propostas são levadas para debate e decisão na instância que coordena a federação, o que ainda não ocorreu.
4. Destacamos, oportunamente, que sobre o executivo municipal, a tática eleitoral a ser seguida pela Federação PSOL-REDE até o presente momento é de oposição a atual gestão de Juazeiro/BA. Nesse sentido, os partidos têm participado de uma série de conversas, de forma ampla, buscando convergir forças para o enfrentamento ao atual modelo de gestão municipal, modelo esse que tem atuado na contramão do desenvolvimento de Juazeiro/BA.
Breno Braga - Presidente do PSOL Juazeiro/BA
José Gustavo - Porta-voz e presidente da Rede em Juazeiro/BA
4 comentários
16 de Feb / 2024 às 18h18
Todos sabem que esses,dois partidos, junto com pv e PC do b, são uns PUXADINHOS do PT.
16 de Feb / 2024 às 21h59
Suxanou
17 de Feb / 2024 às 08h39
Célia Regina vá procurar uma lavagem de roupa. Caia fora. Vá procurar um emprego . .
17 de Feb / 2024 às 12h12
O PSOL tem sido um verdadeiro partido em Juazeiro da Bahia, e Petrolina-PE, sempre tem demonstrado independência política. Contudo no momento como federação, talvez sua independência, sofre interferência externa. Se não me falhe a memoria, desde 2004 o PSol vem lançando Candidato a Prefeito, isso é muito bom, porque é assim que partidos de esquerda ganham espaço. Acredito que depois da minha candidatura a Prefeito em 1.996 e de Maria Lúcia no ano 2.000, as pessoas perderam o medo de enfrentar as grandes agremiações partidárias.