A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), assegura dia a dia a excelência no atendimento à pessoa em situação de rua.
A Prefeitura disponibiliza no Centro Pop de Juazeiro diversos serviços que acolhem este público, com acesso gratuito a serviços sociais, de saúde, alimentação e higiene.
"A gente sabe que o número de pessoas em vulnerabilidade tem aumentado em todo o mundo, e aqui em Juazeiro, a gente tem oferecido a esse público, além de abrigo e alimentação de qualidade, um serviço humanizado para que eles se sintam acolhidos da melhor forma possível", pontuou a prefeita Suzana Ramos.
Em situação de rua, Romário Souza, utiliza a unidade há 3 anos e reconhece a importância do equipamento para suprir suas necessidades. "Graças a Deus, sou muito bem tratado pela equipe. Eles correm atrás dos nossos direitos, fazem de tudo por nós. É um espaço onde eu consigo tomar um banho, me alimentar, ter um apoio. Se não fosse o Centro Pop de Juazeiro, o que seria de mim e de meus colegas? Nós dependemos desse Centro, sou muito grato à prefeita Suzana Ramos por manter esse serviço tão importante para os moradores de rua", declarou Romário.
O espaço conta com refeitório, banheiro, salas para atendimento psicossocial, palestras, realização de oficinas, além de atendimentos técnicos como encaminhamento para emissão da Carteira de Identidade, inserção nos programas sociais, dentre outros serviços.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Nadja Dias, o equipamento garante os direitos e promove a cidadania para a população em situação de rua. "Por entender que o equipamento é essencial para atender às necessidades dessa população, não deixamos de ofertar os serviços, mostrando a nossa preocupação, o respeito e a cautela com as pessoas em situação de rua. A unidade é um espaço de vivência, cidadania e de garantia e cumprimento dos direitos humanos", disse.
O Centro Pop, da Prefeitura de Juazeiro, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, e oferece, diariamente, serviços de refeições, higiene pessoal, banho, regulamentação de documentos, além de oferecer recursos para as pessoas que desejam voltar ao seu local de origem.
Ascom PMJ
1 comentário
16 de Feb / 2024 às 13h59
custava nada dizer o endereço. quem precisa do serviço tem q adivinhar onde ir.