Moradores do Serrote da Batateira em Juazeiro denunciam matança de animais por envenenamento

Em contato com a Rede GN na tarde desta terça-feira (13) moradores do Serrote da Batateira mais uma vez denunciam a matança de cães na comunidade por envenenamento.

“Boa tarde, venho pedir sua ajuda para repercutir um crime que está acontecendo aqui em Juazeiro, no Serrote da Batateira. Toda hora tá aparecendo cachorro envenenado, o maior sofrimento e precisamos da mídia para tentar parar esse criminoso. Há uns dias mataram uma cadela amamentando vários filhotes, a sorte que foi morrer longe se não tinha matado até os filhotes. A comunidade está em desespero, primeiro pelo sofrimento que o animal fica e segundo porque não sabemos o que essa pessoa pretende fazendo isso já que os cachorros protegem muito as roças, nos ajude por favor” expressou um morador.

A população ainda emitiu uma nota de repúdio:

NOTA DE REPÚDIO

A comissão S.O.S Batateira vem de público manifestar em nome de toda comunidade indignação, repúdio e tristeza contra as últimas ações em nossa comunidade com sinais de envenenamento, no âmbito da nossa comissão.

Ao mesmo tempo, informamos que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas através de Boletim de ocorrência na 17ª Corpim - Ba a fim de investigar e responsabilizar, de acordo com a lei, o (s) praticante (s) deste crime.

Vale salientar que outros moradores da região já relataram fatos dessa natureza.

Esclarecemos ainda que nos termos do artigo.32 da lei N° 9.605/98, a prática de maus tratos contra Animais constitui crime, com pena de detenção de (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Da redação Rede GN