Aberta em 2022, a Escola de Idiomas de Juazeiro é uma ação pioneira da gestão Suzana Ramos, criada com o objetivo de ampliar a formação de alunos e professores da rede municipal de ensino em novas línguas.
No espaço, estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e servidores municipais podem aprender Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras), gratuitamente.
Para a prefeita Suzana Ramos, essa é uma iniciativa que precisa chegar cada vez mais perto da comunidade. "Esse é um serviço que precisa ser utilizado pela população. É importante lembrar aos pais de estudantes das escolas municipais e aos professores que nós temos os cursos gratuitos ofertados pela Escola de Idiomas, com material didático também gratuito. Essa é mais uma oportunidade de oferecermos um futuro melhor às nossas crianças", frisa a gestora.
Na Escola de Idiomas, os quase 500 alunos matriculados, atualmente, estão entre o primeiro e o segundo nível de cada curso oferecido. Além das aulas ministradas por professores experientes, os estudantes têm acesso ao material didático totalmente gratuito. Os livros de apoio, endossados por editoras de renome, oferecem o suporte necessário para que cada estudante desenvolva as quatro habilidades necessárias ao aprendizado das novas línguas: ler, escrever, ouvir e falar.
Localizada à Praça da Bandeira, nº 16 – Centro, a Escola de Idiomas abrirá inscrições para novas turmas, a partir do dia 19 de fevereiro.
Ascom Seduc/PMJ
1 comentário
09 de Feb / 2024 às 13h18
A prefeita deveria abrir ao público em geral estes cursos de idiomas principalmente libras mas só quem tem acesso aos cursos só funcionários públicos e alunos e a população fica ansiosa as vezes para fazer e não pode pela restrição que existe.