A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte, comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, deu sequência a execução do planejamento operacional, relativo às festividades que compõem a Semana do Carnaval Antecipado de Juazeiro 2024.
Na noite desta quinta-feira (25), mais de 600 policiais militares foram empregados no primeiro dia oficial do *CARNAVAL ANTECIPADO DE JUAZEIRO 2024*, organizado pela Prefeitura Municipal, o qual contou com a apresentação de 13 (treze) atrações, dentre elas: Xandão da Bahia; Oh Polêmico; Fabiana Santiago; Ricardo Chaves; Brena Miranda; Timbalada; Banda Erva Doce; Trio Granah; Bell Marques; Pagode Comunidade; Afrodisiaco; Patuka e Psirico.
O Coronel PM Valter Araújo esteve no terreno, juntamente com seu Staff de Oficiais, supervisionando o emprego do efetivo e mantendo contato com todos os policiais militares de serviço.
A atuação policial militar ficou por conta do efetivo do 6º BPM; CIPT-Norte (RONDESP); 25ª, 45ª, 54ª, 73ª, 74ª, 75ª 76ª 96ª CIPM; 3º BEIC; CPM-Juazeiro; CIPE - Caatinga; 4ª Cia PRv, GRAER, Esquadrão de Polícia Montada e SSP/SGTO.
A atuação da PM foi elogiada pelo público em geral e pelas atrações dos trios, as quais ressaltaram a grande ostensividade e a saturação do efetivo em pontos estratégicos.
Foram registradas no município duas ocorrências relevantes, nas proximidades da saída dos trios: um homicídio consumado e outro tentado, sob investigação da Polícia Civil. Foram registradas ainda algumas queixas de furtos de celulares e conduções por vias de fato.
CPR-N / ASCOM
6 comentários
26 de Jan / 2024 às 09h26
Muita conversa pra chegar na notícia em si
26 de Jan / 2024 às 09h51
A ASCOM da PM conseguiu esconder o fato real HOMICÍDIO numa nota enorme,parabéns pelo malabarismo com às palavras,más a população prefere a ação efetiva daqueles q têm como função evitar, proteger, coibir de maneira ostensiva crimes.
26 de Jan / 2024 às 10h50
Carnaval de todos...né isso?
26 de Jan / 2024 às 17h41
O que é que tem haver um homicídio com a grade de atrações do Carnaval? Só enchendo linguiça...
26 de Jan / 2024 às 19h13
Srs leitores. A instituição, conforme preconiza a CF, tem como mister, serviço preventivo pra manutenção da ordem pública, e, em não sendo onipresente e afim onipotente, em um evento dessa magnitude, onde por mais policiais que estejam de serviço, não sei número por dia, mas, pessoas que vão brincar, no mínimo se aproxima de 50.000, a depender do dia, até ultrapassa, bem como, por mais que se enfatize sobre ir com espírito desarmado, ir única e exclusivamente pra brincar, infelizmente, o evento em si, tende a quebrar a ordem,por vários fatores. As instituições de segurança,
26 de Jan / 2024 às 19h26
Em especial essa, respeitando a todas outras, seus integrantes, vocacionados que são, principalmente nesse tipo de evento, é destaque nacional. Pessoal preparado para o serviço, orientados como proceder, cumpre com garbo seu mister, infelizmente aconteceu fato(s) triste, não imagina os Srs, como todos estão sentidos, e, o que foi posto, é dá conhecimento a sociedade referente ao serviço, rever algo pra melhorar ainda mais o serviço, porém, o cidadão tem que fazer a sua parte, inclusive, caso tenha notado algo e, que tenha sugestões pro bem comum, que se dirigia a instituição e,exerça cidadania