Quando a chuva chega traz consigo esperança e alegria para o povo sertanejo. As previsões meteorológicas para a semana era de muita chuva para a região. Porém, para a realidade de alguns municípios, os prejuízos são grandes. É o caso, por exemplo, dos moradores do Salitre, em Juazeiro, que ficaram ilhados nesta quinta-feira (25).
Desde a madrugada, mais precisamente às 4h, um ônibus atolou, impossibilitando que homens, mulheres, crianças e idosos chegassem a seus destinos.
Indignados com a situação da estrada, moradores encaminharam vídeos ao blog e cobraram providências do poder executivo. “A Comunidade do Marruá, tá isolado, pra vim pra Juazeiro tem que ir na Goiabeira e voltar pelo outro lado. Vocês devem explicações a nós”, desabafa.
Ainda, segundo os relatos, um bebê de dois meses estava doente e a família precisou se deslocar a pé para o distrito de Junco. “Tá aqui a situação do povo aqui, a gente pede explicação pra prefeita. Suzana, vem ajudar o povo aqui, que o povo tá precisando de ajuda. O serviço aqui foi porco, ônibus atolado desde 4h da manhã; criança precisando de água, alimento. O povo quer ajuda”, apela o morador.
Redação Rede GN/Fotos: Reprodução/redes sociais
2 comentários
25 de Jan / 2024 às 19h54
Acho que foi a primeira fez na história de Juazeiro que um ônibus atola... Não tinha ninguém com celular pra ligar ?
26 de Jan / 2024 às 05h57
A culpa não é da chuva. O salitreiro não tem água e nem estrada. Esperar que um dia o rio seja perenizado e a estrada asfaltada.