Petrolina é considerada a "Terra dos Impossíveis". Leitor da REDEGn ironiza perguntando como pode uma cidade do porte de Petrolina, presenciar animais "passando fome e Andando pelas ruas, avenidas, estradas e demais vias publicas"? A cena se mostra comum, independente do bairro: animais de pequeno porte e grande, circulam livremente.
Na foto denúncia cavalos circulam na Rua Ana Telma Alves, nas proximidades do Posto de Saude Amila Granja, bairro Vila Mocó. São animais abandonados extremamente magros, com fome e sede. Moradores do bairro "dão comidas e água aos cavalos " aos cavalos. Mas questinam que "apesar da situação frequente, nunca foi visto animais serem recolhidos e donos serem responsabilizados pelo abandono".
Um dos moradores disse a REDEGN "que o poder público tem que cuidar desses animais. É preciso uma fiscalização das ações de recolhimento de animais de médio e grande porte. Ver animais sem ter o que comer sempre provoca pena e indignação".
Os animai oferecem um risco alto à população quanto a questão da saúde e também dos acidentes de trânsito. As denúncias de abandono de animais podem ser feitas através do telefone do Centro de Controle de Zoonozes (87) 3867-4774.
A REDEGN enviou as fotos para a assessoria de imprensa do Centro de Zoonoses de Petrolina e aguardo resposta para a situação relatada.
2 comentários
20 de Jan / 2024 às 09h02
Oxe petrolina também pensei que só era em Juazeiro muita gente diz que petrolina e arumã e isso e aquilo e agora e tudo a mesma coisa meu irmão e tudo bagunçado tanto lá como ca
20 de Jan / 2024 às 13h35
Lá em petro as otoridades so cuida onde passa os metidos a nobre.agora , conheça miserê das periferia s e a situacao das pessoas nos perímetros irrigados.