A Construtora Luiz Costa (CLC), encarregada da execução da Travessia Urbana de Juazeiro, apresenta um informe sobre o progresso das obras, marcando o início do ano de 2024.
Segundo o corpo de engenharia, as obras seguem o planejamento estipulado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). O tráfego de veículos na BR-235 será liberado na próxima segunda-feira (22).
Ao encerrar o ano de 2023, a CLC seguiu concentrando esforços nas obras em andamento na rotatória do Calu e no viaduto na saída da Ponte Presidente Dutra, entrada da cidade. Após a virada do ano, as obras foram iniciadas em um novo viaduto na área do Riacho do Macarrão. A construtora também tem a previsão de começar as obras no viaduto do Canal Malhada em fevereiro. Desta forma, a empresa planeja coordenar simultaneamente obras em quatro viadutos distintos.
Na localidade do Parque Lagoa de Calu, a CLC continua avançando com o processo de construção do muro de contenção com terra armada, previsto para ser concluído até fevereiro. Além disso, as obras na BR-407 estão prestes a iniciar. Quanto à BR-235, já está sinalizada e encontra-se na fase de construção de calçadas e implantação de meios-fios, com 50% já executados.
O engenheiro responsável, João Felipe Diniz, ressaltou a importância dessas intervenções para a comunidade. "Estamos empenhados em realizar essas obras de forma eficiente e com qualidade, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana de Juazeiro. A sincronia das obras nos viadutos representa um avanço significativo e demonstra nosso compromisso com o prazo estabelecido. Continuaremos trabalhando incansavelmente para entregar uma Travessia Urbana que atenda às necessidades da população local".
"Com a liberação do tráfego de veículos na BR-235, na próxima segunda, dia 22, pedimos à população que continue seguindo as regras de trânsito e toda a sinalização e avisos que colocamos nas áreas das obras. Queremos que todos trafeguem com segurança e não haja acidentes", finalizou João Felipe Diniz.
Ascom
6 comentários
18 de Jan / 2024 às 10h33
Apesar deu não entender de engenharia,eu vejo dois problemas, o 1º é que algum veículo que esteja no João XXIII e queira vir para piranga, terá que entrar no bairro por Amorim metais ou ir ate o contorno do Assai e o 2º é rezar para que nenhum veículo quebre nessa pista, porque o transito irá parar por falta de espaço para desviar, as pistas ficaram estreitas.
18 de Jan / 2024 às 10h47
é impressao minha, ou derrubaram a estação velha? nao a vejo nessa foto
18 de Jan / 2024 às 10h56
Vão liberar com os postes no meio da pista é isso mesmo? Com o asfalto afunilado na pontilhão nas proximidades do mercantil ?
18 de Jan / 2024 às 11h26
Eu não sei como o DNIT e a prefeitura, depois de uma obra linda como essa,libera a construção de um bar de alvenaria ,as margens de uma BR,na entrada do bairro João 23 . é um absurdo aquilo ali.ai depois querem tomar os carrinhos de lanches do povo. Construir um bar num terreno público só em Juazeiro mesmo
18 de Jan / 2024 às 15h55
E eu achando que seria uma via moderna, duplicada, bem iluminada e com ciclovia....tanto tempo para entregar um asfalto simples de mão única, só em Juazeiro....
18 de Jan / 2024 às 16h38
Quem está no bairro piranga ali no posto,não tem como ir para o João 23, a não ser que ele vá pela estação velha.ta horrível