Um homem foi preso após atear fogo na própria motocicleta, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O caso aconteceu na terça-feira (16), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-428.
O veículo seria apreendido por estar sem o primeiro emplacamento, o condutor não possuía o documento do licenciamento anual da moto, além de ter apresentado uma CNH de outra categoria, vencida em 2019.
Segundo a PRF, os policiais informaram ao motociclista que tanto o emplacamento tanto quando o licenciamento anual eram obrigatórios, e que procederiam com o recolhimento do veículo.
Ainda de acordo com a PRF, enquanto aguardavam o guincho, o condutor recebeu a permissão para retirar suas mercadorias, visto que tinha declarado usar a motocicleta para vender lanches. No entanto, depois de retirar as caixas, o homem usou uma substância inflamável, e com um fósforo, incendiou a motocicleta às margens da rodovia, ao mesmo tempo que declarava aos gritos o seu feito.
O homem recebeu voz de prisão por cometer o crime de dano qualificado pela substância inflamável, visto que o veículo já estava em posse e guarda da PRF, embora estivesse aguardando a remoção. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar as chamas. Após o cessar do fogo, a motocicleta ficou completamente destruída.
O motociclista foi conduzido à Delegacia de Polícia de Petrolina, para prosseguir a investigação e para que as medidas legais sejam tomadas.
G1 Petrolina Foto Reprodução
2 comentários
17 de Jan / 2024 às 12h16
Isso mesmo fez certo era... gostei faria o mesmo e eu ando em dia mais não gosto da prf
17 de Jan / 2024 às 20h07
A culpa não é da PRF, nossa legislação que é ridícula fora da realidade da vida, a PRF apenas cumpre a lei. Um coitado que tenta sobreviver de qualquer forma, por falta de oportunidades dos governos. A lei é formulada por um congresso de corruptos que só visam dinheiro, não a vida do condutor. Nesses casos deveria ser abordado e emitir uma nota dando um prazo para regularização e circulação, os pátios estão cheios. O pais está cheio de "ferraris", que devem milhões ao erário de infrações tudo da elite.