O comentário do cantor Rodriguinho no Big Brother Brasil (BBB) após indicar o baiano Davi para o paredão gerou críticas na internet. O pagodeiro justificou a sua escolha afirmando que o motorista do aplicativo seria só “um cara comum da Bahia”.
“Eu não acho ele tão forte assim. Tem o Michel que tem toda uma história, é gay, professor. O Davi não tem nada, gente. É só um cara da Bahia”, disse o cantor.
Famosos baianos e até o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, utilizaram as redes sociais para se manifestarem. "Muito orgulho de ser filho dessa terra que não tem nada de comum. Viva a Bahia!”, escreveu Rui ao postar uma montagem com fotos de paisagens do estado.
A empreendedora e investidora do Shark Tank Brasil fez coro às críticas. “A mulher comum da Bahia!”, disse ao colocar a hashtag para que Davi permaneça na casa do BBB.
O perfil da Prefeitura de Salvador também não ficou para trás e publicou fotos de vários baianos ilustres como Daniela Mercury, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Jorge Amado e a cientista Jaqueline Goes, ao lado de "pessoas comuns".
“A gente tenta ser humilde, mas não encontramos argumento, né?! Na TV, na internet, ou qualquer lugar, ser baiano é outro nível!”, diz a postagem
A jornalista, humorista e atriz, Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, iniciou a publicação falando que o Brasil é feito de pessoas comuns e apontou o esteriótipo reforçado por Rodriguinho de que “quem é comum é inferior, deve ser menos valorizado”. “São essas pessoas que constroem nosso país”.
“Esse olhar equivocado que quem é do Nordeste deve ser apenas para o lúdico, provocar o riso, ou servir! Não…somos pessoas comuns com histórias incríveis!”, criticou.
No X, antigo Twitter, a jornalista do g1, disse ter se sentido triplamente atacada e fez também uma referência do posicionamento do pagodeiro sobre o corpo da modelo Yasmin Brunet.
“Me sentindo triplamente atacada pelo cantor Rodriguinho porque: 1. sou baiana, 2. sou mulher, 3. sou bunduda”.
Em um tom ácido, o humorista João Seu Pimenta compartilhou um vídeo fazendo duras críticas a Rodriguinho. “Se fala isso quando estão filmando, imagina sem filmar”, falou ao classificar o cantor como “xenófobo” – pessoa que tem aversão a pessoas de outras etnias, regiões e culturas.
Fonte: Bahia Notícias
4 comentários
14 de Jan / 2024 às 12h50
Feliz sou eu que não assisto a essas porcarias.
14 de Jan / 2024 às 15h19
Ainda fica um monte de gente adorando esse cara e esse programa que não traz nada que preste para a família brasileira
14 de Jan / 2024 às 17h57
Srs leitores. Óbvio, que é triste saber que uma pessoa pública, faz menção tão vil. Não assisto programa, mas, o que se esperar de um programa ? Eu, há anos, acompanhei alguns dias, foi justamente, quando da participação de Jean Willys, que interagia na casa, com outro participante, que era Médico,e, percebia, Jean, muitas das vezes, dando uma aula no doutor. Falam que utimamente, só é baixaria, Público, não aprende nada que presta. Dizem.
15 de Jan / 2024 às 09h32
Globolixo. Programa pra pessoas com nível intelectual reduzido. Diversão para anencéfalos!