Em 2021 o comunitário Mário Varjão denunciou na Rede GN a formação de lixão nas imediações do Loteamento Eldorado.
Mário Varjão que trabalha nas proximidades registrou a montanha de lixo e entulho no loteamento e algumas pessoas ainda tocam fogo gerando ainda mais desconforto para quem tem problemas respiratórios.
Em 2021 a SESP informava que em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), estava desenvolvendo um trabalho de conscientização junto à comunidade e os proprietários de terrenos, no sentido de manter os espaços e áreas limpos, contribuindo assim com a saúde da população e com o embelezamento de Juazeiro.
A prefeitura reitera que realiza trabalho de educar as pessoas a não descartar lixo e restos de construções nos terrenos baldios existentes em na cidade. Caso o morador ou dono de terreno seja reincidente, poderá ser notificado e multado.
Da redação Rede GN
3 comentários
14 de Jan / 2024 às 17h50
Está igualzinho o lixão no bairro Nossa Senhora da Penha na rua 5,aqui a população é esquecida pelo poder público . O esgoto está estourado desde o ano passado,a rua sorteada que a prefeitura mandou limpar até hoje nunca veio pegar o entulho,cadê o vereador do bairro que é o fiscal que não vê o que acontecendo?
14 de Jan / 2024 às 20h25
Não é nenhuma surpresa. Boa parte da população de Juazeiro não tem educação ambiental.ai a cidade fica abarrotada de lixo e entulhos.Nao podemos só culpar a administração pública. Falta conhecimento e respeito da população.
15 de Jan / 2024 às 08h34
Bom dia, concordo com o senhor Tio Chico,se a fiscalização não for atuante não tem uma solução definitiva,essa área ai é publica,foi feito todo um serviço para calçar essa rua e não foi concluído,ai dar nisso.