O Secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Charles Leal, participou do Programa Geraldo José, nesta quarta-feira (10), oportunidade em que abordou os motivos que o levaram a optar por seguir com o Governo Suzana Ramos, após rompimento político entre seu irmão, deputado Roberto Carlos e a prefeita, como já anunciado pela redeGN.
Charles Leal evitou a palavra rompimento em várias oportunidades, fez elogios ao irmão, mas reafirmou que segue com Suzana Ramos por uma questão de acreditar no trabalho que vem sendo realizado pela gestão:
“Eu estou num projeto, participei de uma discussão, lá atrás, onde Suzana nem era candidata, me uni ao grupo, Suzana saiu de 20% para 44% quando eu fui pra ela, não sou o responsável por isso, mas tenho certeza que depois da minha ida, muitos foram, conseguimos vencer as eleições, conseguimos participar das discussões para ser secretário e estou secretário até hoje, me sinto uma peça do motor da gestão e como é que hoje eu posso pegar e dizer: não sigo mais... eu tenho responsabilidade e compromisso com quem teve compromisso toda vida comigo”, disse.
Questionado por um ouvinte se não havia “uma jogada combinada”, Charles disse que “só quem não me conhece pode fazer esse tipo de consideração, as pessoas na rua, nos blogs podem fazer um comentário desses, mas minha história fala por mim...eu perdi uma eleição, pra você ter uma ideia, tive um convite para assumir um cargo de vereador, fui suplente, tive 2.012 votos, enquanto outros vereadores tiveram 600 ou 700 votos, me chamaram pra assumir a vereança, fiquei muito alegre e quando vi as consequências que poderia me causar eu não aceitei...porque poder não é tudo, minha dignidade e honra é maior que tudo isso...sou transparente, não tem jogada comigo, quando me elegi na oposição, fui oposição, me elegi na situação, fui aliado sem ter cargo no governo, isso prova minha dignidade e minhas convicções.. Tudo pode acontecer, a gente namora, casa e as vezes se separa, mas rompimento com minha família, com meu irmão jamais vai acontecer... rompimento com Roberto Carlos não vai acontecer, nem que ele queira”, afirmou.
Sobre a decisão do deputado de deixar a base de Suzana, Charles reafirmou que não foi consultado e que a decisão de continuar no governo é por acreditar nele:
“Suzana tem feito um bom trabalho, o governo está bem, pasou dificuldades, não escondo, mas está subindo a ponta do avião e eu acredito no governo Suzana... se eu não acreditasse no governo Suzana, vamos fazer uma hipótese aqui, qualquer um que entende um mínimo de política vai entender, que se eu não acreditasse, eu tenho três meses para me afastar para ser candidato, poderia, se fosse oportunista sair agora, dizer que tá tudo certo e acabou..., não, eu acredito no governo e Suzana, que a gente pode fazer um bom governo e a única candidatura que eu conheço hoje, consolidada para ser candidata à reeleição é a dela, as outras são pré-candidaturas que vão para uma discussão”, disse.
O deputado Roberto Carlos ainda não se manifestou sobre o tema que movimenta os bastidores da política Juazeirense nos últimos dias, incluindo uma lista de demissões de aliados feitas pela gestão após sua saída da base no município.
Confira a entrevista completa com Charles Leal no vídeo abaixo, a partir do minuto (- 54:39)
Da redação redeGN
8 comentários
10 de Jan / 2024 às 18h20
Quem viver verá kkkkk a mamata tá boa demais pra largar o osso agora
10 de Jan / 2024 às 19h11
2 irmãos...
10 de Jan / 2024 às 20h37
Traduzindo: o cara demonstrou ter sentimento. Sabe que o irmão não será escolhido pela tal federação. Isaac não poderá ser candidato. Ele e Juvenilson aqui em Sento Sé, podem esquecer candidatura. Então o candidato deverá ser Zó o escolhido da federação. Por isso ele já tomou o rumo certo, está com quem lhe estendeu a mão que foi a prefeita Suzana Ramos. Então não existe rompimento entre ele e o irmão.
10 de Jan / 2024 às 23h07
Srs leitores. Oportuna e, faz muitíssimo sentido, o comento do Sr Prof° Nilson. Charles Leal, neste momento, toma uma decisão, coerente e, politicamente correta. RC, se precipitou, como liderança, com várias indicações no governo municipal, deveria ouvir/expor aos liderados, a real situação do quadro Político. Ele, fazendo parte da Federação, forçadamente, oficialmente não pode declarar apoio a outro grupo político, ao romper com grupo liderado pela prefeita, se dizendo ser pré candidato, das duas, uma, ou ele será o candidato do governador e, o irmão, ao lhe acompanhar, não tem chances de ret
10 de Jan / 2024 às 23h18
Sem chances de retornar a Câmara Municipal ou estão blefando. Algumas pessoas que foram exoneradas do cargo, exceto alguns, familia do deputado, irão retornar pois, fazem bom serviço pra sociedade Juazeirense, e, politicamente, já tem entendimento com gestora, e, mesmo o deputado estadual, se confirme como candidato, Charles, que não é besta, sabe que não irá ganhar, além de não ter cabedal político para isso, os Bandeiristas, não esqueceram eleição de prefeito 2016, quando ele RC, ofereceu apoio ao opositor, tendo influenciado e muito, para derrota de Bandeira, cuja diferença, não chegou
10 de Jan / 2024 às 23h25
A diferença, não foi nem 3.000(três mil) votos. É ele ser declarado candidato, para na eleição, provar próprio veneno. Enfim, seja quem for opositor da atual gestora, com apoio de quem for, pelo que dizem que fizeram e, na verdade não fizeram, o grupo liderado pela prefeita, ganhará a eleição. Se está ruim com ela, será muito pior com eles. Eles não, ao longo dos anos, muitos anos, nada fizeram. Ah, fizeram indicação para apadrinhados políticos. CHEGA
11 de Jan / 2024 às 00h24
A chance de Roberto Carlos sair candidato a prefeito é de um por cento; depois ele apoia o candidato que Zerônimo mandar.
11 de Jan / 2024 às 18h46
O comentário de seu José está correto e outa coisa se o nome da Suzana Ramos não melhorar o candidato é Alan Jones. A prefeita está queimada em todo o município não tem apoio nem Estadual e Federal não um Senador pra dar força na sua campanha. Então guando se fechar os acordos da oposição aí vamos fazer outra avaliação do cenário político.