Os aspectos práticos da atuação policial nas diligências de busca pessoal e domiciliar foram abordados na segunda-feira, dia 8, pelo Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Joseane Nunes, durante as atividades de capacitação e treinamento da 76ª Companhia independente de Polícia Militar de Juazeiro (76ª CIPM).
A participação do MP no evento, realizado no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), teve o objetivo de orientar os policiais militares em sua atuação e atende a demandas da categoria expressas durante as reuniões do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (Cisp) da Regional de Juazeiro.
Durante a sua apresentação, a promotora de Justiça Joseane Nunes deu orientações sobre condutas que devem ser adotadas pela PM com a finalidade de prevenir eventuais nulidades nos autos de prisão em flagrante e nos processos criminais. A promotora abordou o assunto sob os aspectos legais e jurisprudenciais, e levou para a tropa exemplos práticos referentes à atuação de campo dos agentes policiais.
2 comentários
10 de Jan / 2024 às 12h02
Só vejo falar em workshop, congresso, capacitação, projeto, fomentar, e nada saí do papel.
10 de Jan / 2024 às 16h15
Srs leitores. Em especial, ao Sr, que se diz "Só pra Gastar". Na condição de cidadão brasileiro e, Democrático que sou, respeito vosso posicionamento, porém, entendi um vazio na sua colocação, deveria fundamentar, em que se refere, o que falta diante apresentado no evento, sugira, pela colocação, tudo leva a crê, tratar se de Policial, mas, até não se identificando, sugerindo, colaboraria mais ainda, para que, não só ficasse no papel, como se referiu, pode até falar com comandante ou outro, sobre seu pensar, mas, sugerir, nos faz bem, eu, enquanto cidadão comum, gostaria de saber. Obrigado.