A professora doutora Antonia Ladislau de Sousa realizou no final da tarde desta segunda-feira (25) mais uma vez a distribuição de sopa e brinquedos para crianças que moram na Vila Novo Horizonte, localizada no sul do Ceará, Crato.
A iniciativa da ação solidária teve início há 18 anos devido uma promessa de Ação de Graças e Gratidão.
“Fiz um agradecimento com uma ação concreta, Naquela época a situação estava muito difícil para as pessoas. A promessa veio devido a minha mãe que estava hospitalizada e graças a Deus passou naquele ano o Natal em família, então eu através de promessa desejei ser solidária com famílias, crianças para que pudessem no dia de Natal saber que Jesus Cristo nasceu naquela data e amor ao próximo é um dos mandamentos”, disse Ladislau, responsável hoje pelo projeto, em entrevista à REDEGN.
Moradora da Vila Novo Horizonte a Mestra Zulene Galdino, conhecida em toda a região por ser uma verdadeira guardiã de talentos diversos e saberes da cultura, incentiva a participação das crianças neste projeto.
"Essa distribuição de sopa e brinquedos possibilita alegria e esperanças para as crianças, por isto dá um sentido de vida e provoca a valorização do nascimento de Jesus Cristo e dia de Natal", finalizou Zulene.
1 comentário
26 de Dec / 2023 às 11h24
Agora uma coisa me deixa em dúvida, como um governo que foi eleito com o lema "para colocar comida na mesa do pobre" e precisa de voluntários para colocar a tão sonhada comida na barriga do pobre. Entendi, tem que comprar tapete, sofá e piso para o palácio superior