A tradicional Casa de Yemanjá, que fica no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador, foi revirada após ser arrombada na madrugada desta quarta-feira (20). A Igreja de Santana, que fica ao lado, sofreu uma tentativa de arrombamento.
Três boxes de comerciantes que vendem peixes também foram arrombados. Testemunhas contaram que os crimes aconteceram por volta de 1h. Os locais foram arrombados através do teto.
Ainda não há detalhes se houve objetos roubados. Na Casa de Yemanjá, o cofre que guarda doações não foi arrombado.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas na manhã desta quarta-feira e buscam informações sobre os suspeitos de cometer os crimes.
A Casa de Yemanjá fica localizada no bairro do Rio Vermelho, que abriga a Colônia de Pescadores, organizadores da Festa de Iemanjá, realizada no dia 2 de fevereiro.
A tradição faz com que desde as primeiras horas da manhã, a praia seja tomada por fiéis e turistas no objetivo de colocarem seus presentes no balaio que, no final da tarde, é depositado no mar, em local determinado pelo próprio Orixá.
A Polícia Civil informou que um homem suspeito de tentar arrombar casas no Rio Vermelho foi detido no telhado de um dos imóveis na manhã desta quarta. Não há informação se ele foi o autor dos arrombamentos da Casa do Rio Vermelho e dos boxes dos pescadores, além da tentativa contra a Igreja de Santana.
De acordo com a polícia, o homem ficou preso no telhado e precisou ser resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes por policiais militares, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
g1 Ba Foto reprodução
0 comentários