O Partido dos Trabalhadores da Bahia formalizou nesta terça-feira, 19, o nome do deputado estadual Paulo Rangel como candidato à vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por sua experiência técnica e política, capacidade de articulação, reconhecida idoneidade moral e pela boa relação que possui com os parlamentares.
A candidatura do deputado Paulo também foi referendada, por unanimidade, pela bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na última terça-feira, 12.
Presidente do PT Bahia, Éden Valadares destacou as qualidades que credenciam Paulo para a vaga do TCM. "Com todo respeito aos demais pretendentes, que são legítimos também, entendemos que a indicação de Rangel atende as exigências formais para a vaga, mas não somente, engrandece a disputa pelo seu conhecimento técnico, experiência política, sua firmeza de caráter e seu ótimo trânsito entre os colegas deputados".
O dirigente partidário acrescentou ainda que a escolha do PT pelo nome do deputado estadual já foi informada ao governador Jerônimo Rodrigues e ao conjunto dos partidos da base. "Apresentamos formalmente o nome de Rangel para o governador Jerônimo, a Federação, os partidos aliados e o conjunto da Casa. Vamos trabalhar firmemente para conseguir assinaturas, apoios e construir uma indicação com muita força e humildade", afirmou Éden.
Ascom PT Bahia Foto: Divulgação
2 comentários
20 de Dec / 2023 às 15h54
Srs leitores. Desde de sampre, sou a favor de uma verdadeira reforma política partidária, para justamente, acabar com mais essa imoralidade, com qual independência, tem/terá um ser humano, autoridade política/moral de mesmo sendo questão técnica, de analisar contas de uma prefeita(o), que lhe ajudou politicamente? Isso só nesse Brasil varonil. Respeito pelo fato de ser democrático, mas, discordo, pelo fato de ter partido
20 de Dec / 2023 às 17h49
Sobrou para outros políticos conhecidos.