A diretoria da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) anunciou que a partir de 2024 o clube passará a utilizar quatro estrelas em seu escudo. Duas estrelas representam o bicampeonato brasileiro paralímpico de atletismo, e as outras duas representam a conquista do bicampeonato da Maratona do Rio de Janeiro.
A adoção das estrelas no escudo é uma forma de homenagear as conquistas da APA e de seus atletas. As estrelas coloridas, com as cores do movimento paralímpico, fazem alusão aos dois títulos do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico conquistados em 2022 e 2023. Já as estrelas azuis celebram as duas dobradinhas seguidas alcançadas na Maratona do Rio de Janeiro em 2021 e 2022, com os corredores Justino Pedro e Edson Amaro.
"Estamos muito felizes em anunciar a adoção das estrelas no escudo da APA. Elas são um símbolo de nossas conquistas e de nosso compromisso com o esporte. E a ideia é continuarmos trabalhando firmes para que, a cada ano, possamos acrescentar ainda mais estrelas”, afirmou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.
Além das estrelas no escudo, a APA vive a expectativa de anunciar outras novidades para o próximo ano. Entre elas, estão os nomes dos novos patrocinadores dos projetos do clube, que incluem grandes empresas como Facebook, Livelo, Itaú, Nubank e GDM Seeds. Faltam apenas detalhes para os anúncios oficiais.
as
0 comentários