Amanhã, a Assembleia Legislativa da Bahia realiza a Audiência Pública sobre o "Desemprego de vigilantes e insegurança de funcionários e instalações da Chesf." O encontro acontece, às 9h, na Sala das Comissões Luís Cabral.
Proposta pela deputada estadual Maria del Carmen, a audiência vai discutir as demissões dos vigilantes e a insegurança que os trabalhadores da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) estão sofrendo. Foram dispensados mais de 110 vigilantes.
Falta de segurança e proteção para os funcionários e operadores da Chesf, além da desproteção dos equipamentos, usinas e unidades de geração de energia da Companhia, com risco à vida das pessoas e facilitação de atos criminosos que levam a falta de energia a população serão alguns dos temas debatidos.
O evento terá representantes da Chesf, do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do DIEESE, da Secretaria Estadual do Trabalho, da CUT, da Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços, Sindivigilantes, Sinergia e Sindimetropolitano.
Ascom Maria del Carmen
1 comentário
14 de Dec / 2023 às 10h39
Os operadores não gostam de Terceirizados , estão fazendo de tudo para que os terceirizados sejam demitidos