A Prefeitura de Sobradinho, através do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, promoveu, entre os dias 4 e 5 de dezembro, um treinamento com os leituristas e encanadores sobre como realizar a localização de vazamentos não visíveis, ligações irregulares e direcionamento de redes e ramais.
A ação faz parte da política de modernização do SAAE e capacitação da equipe técnica, e tem como objetivo otimizar o serviço que é oferecido à população e sistematizar as ações da empresa municipal.
O treinamento teórico e prático foi coordenado pela empresa contratada, SANEACAP – Medições Técnicas, Comerciais e Capacitação. E na ocasião do treinamento, os leituristas e encanadores foram orientados pelos técnicos da SANEACAP sobre a utilização de hastes de escuta e de aparelhos Geofone, equipamento que localiza vazamentos não visíveis de água usando a acústica, com diferentes tipos e funcionamentos.
"A realização deste treinamento foi uma orientação do Prefeito Cleivynho Sampaio, que defende a formação continuada e o aprimoramento dos serviços do SAAE Sobradinho. Queremos oferecer no município um serviço cada vez mais ágil e com mais qualidade, com foco na preservação da água e otimização do serviço. Por isso, vemos essa capacitação para localização de vazamentos invisíveis como algo muito importante, uma vez que precisamos sempre evitar o desperdício e combater as ligações clandestinas", afirmou Domingos Vieira, Diretor do SAAE.
Ascom/PMS
0 comentários