A presidente do Conselho Municipal de Cultura de Sento-Sé, Meire Lucia Carvalho dos Santos, esteve representando o município durante a VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia, realizada em Feira de Santana, entre os dias 06 e 08 de dezembro.
A volta da realização das conferências, após 10 anos sem acontecer, marcam a retomada da democracia, momento fundamental de diálogo entre poder público e sociedade civil para discussão e construção coletiva das políticas culturais.
Com o tema "Cultura e Democracia em construção na Terra da Liberdade", o evento foi palco de discussões e construção coletiva sobre as perspectivas da política cultural baiana para os próximos anos. A etapa estadual acontece após a realização das etapas municipais, territoriais e setoriais, e antecede a etapa nacional que acontece no período de 04 a 08 de março de 2024.
Meire Lucia Carvalho dos Santos destacou o aprendizado adquirido durante os dias de conferência. "É um importante evento, onde temos a noção da grandiosidade e da riqueza cultural do nosso estado. Representar Sento-Sé num evento deste porte é um grande orgulho e também um grande aprendizado para nos organizarmos no sentido de mostrar tudo o que temos e o mais importante valorizar o que somos. Sou grata a gestão Ana Passos, por fomentar o crescimento da nossa Cultura, valorizando os Artistas", pontuou a presidente do Conselho destacando que "após participar da conferência é impossível sair sem vontade de buscar e aplicar no nosso município todo o aprendizado. Com certeza as propostas que seguem para a etapa nacional ajudarão a valorizar ainda mais nossa cultura", disse.
Definições - Nesta sexta-feira (8), último dia da VI Conferência de Cultura da Bahia, aconteceu a eleição de delegados que representarão o estado na Conferência Nacional de Cultura. Ao todo, 60 pessoas integram a delegação. O último dia do evento foi marcado ainda pela plenária para a votação das propostas dos eixos temáticos, discutidas e formuladas pelos grupos nas atividades da tarde da última quinta-feira (7) e que serão levadas para a Conferência Nacional de Cultura.
Gardennia Garibalde - Ascom PMSSE/Fotos: Hélcio Oliveira
0 comentários