Sebastião Dias, repentista e ex-prefeito de Tabira, no Sertão de Pernambuco, faleceu na tarde deste domingo (3). A informação foi prestada a REDEGN pela compositora Fátima Marcolino, filha do saudoso Zé Marcolino. Sebastião dias é o autor da música "A Canção da Floresta" que também foi gravada por Fagner.a música Conselho ao Filho Adulto é uma das mais conhecidas.
“Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do nosso poeta Sebastião Dias, ocorrido às 13 horas, no Hospital do Coração do Cariri, na cidade de Barbalha. Na manhã deste domingo o quadro evoluiu para uma pneumonia e por volta das 12h30 sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica fez todas as manobras possíveis para reanimá-lo, às 13 horas o poeta nos deixou”, informou o filho de Sebastião, Zé Ivan Dias, em nota publicada nas redes sociais.
O poeta sofreu um infarto na noite do dia 25 de novembro, quando participava de uma cantoria na cidade de Icó, no Ceará. Sebastião desmaiou e foi socorrido pelos amigos. Posteriormente, foi reanimado por uma equipe médica e transferido para o Hospital de Barbalha, no Ceará.
“A poesia de Sebastião continuará a ecoar em nossos corações. A família agradece o apoio e o carinho de todos”, acrescenta o texto.
O velório acontecerá no Centro Lítero-cultural Poeta Zé de Mariano, em Tabira. O enterro está previsto para as 16h, no cemitério Parque da Saudade.
CONFIRA POESIA HOMENAGEM DE MAURICIO MENEZES:
O filho está sem conselho
A floresta está silente
Tabira tão consternada
O Pajeú todo sente
Vendo o povo inconsolável
Pela perda irreparável
Desse gênio do repente.
Sebastião Potiguar
Abraçado por Tabira
Foi um gigante na Lira
De elevado patamar
Impossível consolar
O que a gente está passando
Sem ter viola tocando
Melodias de beleza
E a Canção da Natureza
Deixa a floresta chorando.
0 comentários