Se você faz 16 anos antes das próximas eleições, tire seu título eleitoral na internet e “Bora Votar!”. A campanha nacional criada pela Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com foco no eleitorado jovem continua nas emissoras de televisão e rádio de todo o país.
Com o conceito “Bora Votar. Eu vou porque eu posso”, a campanha incentiva o alistamento eleitoral e o voto consciente dos jovens de 16 e 17 anos, que, mesmo não sendo obrigados a votar, podem participar do processo eleitoral e escolher seus representantes nos Poderes Executivo e Legislativo.
O objetivo da ação é estimular o interesse dessa faixa etária em participar da vida política e conscientizá-los sobre o potencial que o voto tem de mudar a realidade do país. A campanha transmite a mensagem de que o Brasil pertence a toda a população brasileira e que os jovens podem fazer a diferença por meio do voto.
A campanha destaca que votar é um exercício de cidadania que fortalece a democracia. Segundo a iniciativa do TSE, ao votar, a cidadã e o cidadão podem ajudar a mudar o futuro da cidade, do estado, do país. “Portanto, não permita que outras pessoas decidam por você. Por isso, vote porque você pode, vote porque você quer, vote porque você se importa. Não deixe de emitir sua opinião”, alerta a ação.
O vídeo da campanha foi protagonizado por jovens atrizes e atores negros, pardos, indígenas e brancos, retratados em situações cotidianas, indo ao encontro de um dos objetivos da Justiça Eleitoral em suas ações de comunicação: representar a diversidade da população brasileira.
A campanha de conscientização será veiculada nas emissoras de rádio e TV, em veículos de instituições parceiras e nos perfis da Justiça Eleitoral no Twitter, Instagram, Facebook e Spotify. A ação segue até o dia 31 de dezembro.
Redação redegn Foto redes sociais
1 comentário
04 de Dec / 2023 às 04h52
Um jovem de 16 e 17 pode ter a consciência de votar nesses hipócritas,mas não tem a consciência de adquirir uma habilitação. Deixo de entender por não compreender.