A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou na última terça-feira, dia 28, que o Município de Juazeiro realize obras na estrutura da escola municipal Paulo VI, em Juazeiro. Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Caxias de Souza, relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária, Central de Apoio Técnico do MP e Corpo de Bombeirosapontaram que a escola municipal Paulo VI apresenta condições insatisfatórias de funcionamento, com relação às obrigações sanitárias, saúde pública e de segurança coletiva.
De acordo com a decisão, o Município terá que adequar rampas e corrimão para torná-los acessíveis e de acordo com as normas; adequar bebedouros, que não estão dentro das alturas recomendas, dificultando o uso do equipamento para crianças de baixa estatura e cadeirantes; implantar sanitários acessíveis de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); e adequar o sistema de impermeabilização das alvenarias e vedação das coberturas, pois os danos e rachaduras comprometem a estrutura física do local. A promotora de Justiça ressaltou que o MP tentou uma solução extrajudicial e administrativa da demanda com o Município, no entanto não obteve resultado para suprir as irregularidades certificadas em relatórios de inspeção de órgãos municipais e estaduais.
O Município terá ainda que adequar instalações elétricas de ar condicionado e adequar a infraestrutura com reforço estrutural do piso, paredes, forro e fachada, dentre outras medidas.
“Os alunos estão estudando desde o início do ano no Colégio Moura, mas com muitas reclamações. Além disso, as obras iniciadas após o ajuizamento da ação estão paralisadas”, destacou a promotora de Justiça Rita de Cássia Caxias de Souza. A ação foi ajuizada em 3 de junho de 2022.
Mpba Foto reprodução pmj
1 comentário
01 de Dec / 2023 às 14h59
Srs leitores. Não sei o que realmente está acontecendo,mas, ontem pela tarde, vi alguns trabalhadores, que há dias, falaram estarem trabalhando na reforma do Paulo VI, passando após horário término serviço, caso os encontre, irei procurar saber se, obra tinha sido paralisada ou teria ocorrido desaceleração. Pela matéria, teria ocorrido paralisação, que não é bom, pois, logo, 2024 e, tem está funcionando para as aulas