O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco - CONSTESF reuniu secretários municipais, técnicos e assessores de comunicação dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá para discutir o projeto de Concessão do Sistema de Resíduos Sólidos Urbanos do Consórcio formado pelos municípios.
O projeto, estruturado com o apoio financeiro do Governo Federal, por meio do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA), conta com o assessoramento da Caixa Econômica Federal e apoio técnico do Programa de Parcerias de Investimentos - PPI da Presidência da República, Ministério das Cidades e Consultoria Técnica Especializada do Consórcio RSU Municípios Integrados - CRMI, contratadas pela CEF.
No encontro, os técnicos dos municípios estiveram com representantes do CONSTESF, Caixa Econômica Federal e da consultoria do consórcio CRMI discutiram o projeto que visa propor uma solução regional adequada de coleta, tratamento e destinação final dos Resíduos Sólidos Urbanos nos municípios que integram o CONSTESF.
Os profissionais de comunicação discutiram sobre as ferramentas que serão utilizadas para informar a população sobre o projeto e os participantes também foram informados sobre o andamento e próximas fases da ação. Em outra frente, debateram os temas socioambientais, de infraestrutura e tecnologia.
"O Projeto de Resíduos Sólidos Urbano que o CONSESF está implantando vai colocar os nove municípios de acordo com a nova legislação, trazendo muitos benefícios para o meio ambiente e melhorando a qualidade de vida da população de toda a região", afirmou o Prefeito de Sobradinho e Presidente do CONSTESF, Cleivynho Sampaio.
Ascom
0 comentários